F1: McLaren e Renault apoiam o plano para reduzir a pegada de carbono

Por a 13 Novembro 2019 11:45

A F1 lançou ontem um plano ambicioso para a tornar neutra ao nível do seu impacto ambiental até 2030. Além do maior aproveitamento da tecnologia híbrida, os responsáveis do campeonato querem fazer mudanças na forma como operam para minimizar o impacto que a competição tem a nível ambiental.

A McLaren e a Renault congratularam a iniciativa e querem participar de forma activa neste processo:

“Damos os parabéns à Fórmula 1 pelo seu compromisso para se tornar num desporto mais sustentável”, disse Zak Brown, CEO da McLaren. “A McLaren continuará a trabalhar em parceria com a Fórmula 1 para ajudar a transformar a sua estratégia em acção, como parte essencial do nosso programa de sustentabilidade. Como a McLaren trabalha nos mundos da tecnologia, corrida e mobilidade, reconhecemos a nossa responsabilidade com a sustentabilidade, desde minimizar nosso impacto ambiental até maximizar nosso impacto social por meio de pessoas, tecnologia, processos e operações. Essa abordagem reflecte as expectativas dos nossos fãs, clientes, parceiros, funcionários e partes interessadas. Acreditamos que o automobilismo tem a oportunidade de demonstrar a sua sustentabilidade por meio de tecnologia essencial para transformar a nossa indústria numa vitrina para o futuro. Apoiamos e aplaudimos a estratégia de sustentabilidade da F1. “

A Renault, rival da McLaren em pista, também divulgou uma declaração em que apoia as propostas da F1:

“O Renault F1 Team recebe e apoia totalmente a estratégia anunciada pela Fórmula 1 em 12 de novembro de 2019, que estabelece metas voluntárias que levam à descarbonização do desporto até 2030”, pode ler-se no comunicado.

“A Fórmula 1 deve evoluir para manter o seu carácter de vanguarda e levar adiante iniciativas que sejam coerentes com as evoluções e os desafios da sociedade contemporânea. A neutralidade de emissões de carbono é obviamente uma questão-chave e mobilizar os milhares de engenheiros que trabalham na Fórmula 1 e todos os fãs em torno desse objectivo colectivo é uma excelente iniciativa. Várias equipas, incluindo a Renault F1 Team, foram consultadas na concepção e execução do plano de desenvolvimento sustentável da Fórmula 1 por meio de partilha de dados e directrizes precisas. A Renault F1 Team participará activamente com a Fórmula 1 na implementação deste plano, desenvolvendo e implementando as suas próprias acções com um programa de Impacto Social e Sustentável alinhado à visão estratégica do Grupo Renault.

“O nosso programa está estruturado em duas dimensões diferentes, ambiental e humana”, continuou a declaração. “Embora contribuindo simultaneamente para o plano de desenvolvimento sustentável da Fórmula 1, o nosso programa desenvolverá dois eixos específicos em relação à sua dimensão ambiental: economia circular e destaques mais tradicionais, como mobilidade sustentável.”

“Um exemplo concreto de nossa abordagem e compromisso existentes é a colaboração no projecto e desenvolvimento e desenho de sistemas híbridos do tipo E-TECH Plug-In para veículos de produção Renault. Partilharemos mais detalhes ao longo de 2020, incluindo informações sobre o programa e projectos relacionados.”

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
anathos-portugalgmail-com
Membro
anathos-portugalgmail-com

Denomina-se está operação de nivelar pela negativa… Como não dispõem ou pelo menos não querem gastar mais na investigação, impedem quem o quer fazer.

últimas F1
últimas Autosport