F1: Mais imagens reveladas do conceito de 2021

Por a 14 Setembro 2018 11:49

Depois da imagem “roubada” numa palestra feita pelos responsáveis da F1, juntamente com a Pirelli, eis que a F1 mostra oficialmente o conceito do chassis para 2021.

2021 é um ano crucial para a F1. A mudança nos regulamentos pretende melhorar o espectáculo e permitir mais lutas em pista, algo que a aerodinâmica actual não permite. Ross Brawn e a sua equipa entenderam esta necessidade e apresentaram um carro cuja a prioridade é mesmo essa:

“Quando começamos a olhar para o carro de 2021, o objectivo principal era permitir que os carros corressem próximos uns dos outros”, disse  Ross Brawn. “O que estabelecemos no início da nossa pesquisa é que os carros que temos agora são maus nesse capitulo. Quando  os carros ficam mais próximos, perdem 50% de apoio aerodinâmico. Isso é uma quantidade substancial de desempenho que se perde. Começamos então a tentar entender os motivos e como podemos melhorar . Tenho o prazer de dizer que estamos em cerca de 80%. Com o passar do tempo, outro dos principais objectivos era fazer carros com boa aparência. Queremos carros que pareçam melhores do que se vê num videojogo, carros que as crianças querem ter nas suas paredes. Em cada fase, à medida que evoluímos o carro, tivemos um artista de representação gráfica para nos dar uma ideia de como o carro poderia ser. Isso não é controlar o desenvolvimento, porque é fundamental que esse desenvolvimento atinja os objetivos propostos, mas por que não ter carros com uma aparência excelente, à medida que evoluímos nos carros? Nós queremos um carro que seja inspirador. A F1 é o auge do automobilismo e o carro deve parecer sensacional. ”

 

Já há muito tempo que não se tinha o conceito de aspecto visual tão presente na formulação de novos regulamentos. A proposta da F1 agrada muito, pessoalmente,  os carros têm um aspecto futurista, agressivo e se o número de 80% de desempenho na perseguição de um oponente for verdadeiro, é um upgrade tremendo ao que temos actualmente. Este conceito ainda vai maturar mais um ano, em busca de novas soluções. Este é apenas um aperitivo do que pode ser e para já o aspecto é muito interessante.

 

O Futuro da F1 está aí

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    16
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    10 Comment threads
    6 Thread replies
    12 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    13 Comment authors
    Sr. Dr. HHisterFrenando_AfondoElton DelgadoBlurrSpeedway Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    blurr
    Membro
    blurr

    Falo por mim. Gosto imenso. No outro tópico falaram das jantes, das asas e vários outro detalhes. Para mim estão muito giros..

    MVM
    Membro
    MVM

    As pessoas queriam que os F1 ficassem eternamente com uma medida de jante que já só os papa-reformas usam. Pelos vistos, é impossível agradar a todos…

    Alfista
    Membro
    Alfista

    Atenção eu tenho um mini 1300 com jantes de 13 e ficam espectaculares ehehe

    Jose Marques
    Membro
    Jose Marques

    As jantes Mini Light num Ford Escort RS1600 MK1 ficam um mimo!

    blurr
    Membro
    blurr

    Vai ser sempre. E sempre que se altera critica-se…

    Génesis
    Membro
    Génesis

    Tirando os pneus de bicicleta estão muito bonitos

    Alfista
    Membro
    Alfista

    Especatculares. Linhas agressiva e fluidas, a mostrar carro de competição de alto rendimento, a combinar bem a modernidade sem perder as linhas base de um monolugar de F1. Contínuo é a não gostar muito da asa traseira demasiado pequena

    fe08091711
    Membro
    fe08091711

    Ja que estão a fazer uma mudança tão radical, que diminuam drasticamente a dependência aerodinâmica para termos lutas em pista verdadeiras sem DRS’s e outras tretas…

    kiotto_9
    Membro
    kiotto_9

    Cá para mim, o DRS é para desaparecer em 2021

    paulo pinha
    Membro
    paulo pinha

    Mais feios que os actuais F1, estes brinquedos da Toys ‘r us bem podem entrar numa versão infantil do Mad Max.

    kiotto_9
    Membro
    kiotto_9

    Não se pode agradar a todos

    Cágado1
    Membro
    Cágado1

    O que me interessa é vê-los a correr juntos e depressa, a estética fica em 2º plano. Se para correrem juntos e depressa tiverem de se parecer com uma bola de bilha, pois bem, que se pareçam.

    can-am
    Membro
    can-am

    Que raio, os carros até são giros mas o Halo continua a ser horrivel. Não há maneira de emagrecer essa porcaria ? Continua a parecer um varandim que os carros levam em cima. Enfim esse virus se veio para ficar, seguro que vai matar a F1…ou levar muitos fabricantes de miniaturas à falência !

    el14
    Membro
    el14

    eu gostei ficarão bonitos… quem gostou foi Hamilton que disse que.
    ” se foram assim é so colocar um V10 ou um V12 atras que ele fica na F1

    frenando_afondo
    Membro
    frenando_afondo

    Estão giros, agora depende como as equipas interpretam as regras… Isto é o que a FIA gostava de ver, mas depois por causa de algo mal escrito as equipas metem um nariz em escada e uma asa tri-partida como o barão vermelho.

    sr-dr-hhister
    Membro
    sr-dr-hhister

    Não são modernos o suficiente.

    últimas F1
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png