F1, Lance Stroll: “Temos de rever a estratégia”

Por a 15 Abril 2019 10:35

Apesar de ter sido eliminado na Q1 pela sétima vez consecutiva, Lance Stroll tentou dar a volta aos acontecimentos na corrida. O piloto da Racing Point apresentou um ritmo que poderia ter dado pontos, mas o canadiano afirmou que a estratégia da equipa podia ter sido melhor:

“Hoje poderia ter sido melhor”, disse Stroll no fim da corrida. “Estávamos na frente de Albon antes da primeira paragem e depois ele fez-nos o “undercut” e terminou nos pontos, pelo que é uma pena.”

“Poderíamos ter sido mais proactivos, porque não tínhamos ninguém à nossa frente. Acho que foi tinha Sergio ou Raikkonen à frente na altura, a cerca de cinco segundos, por isso não lutámos contra ninguém na frente e deixámos o Albon três segundos atrás.

“Foi apenas um “undercut” clássico. É decepcionante, porque depois de ter acontecido, ficamos atrás dele e tornou-se difícil de ultrapassar. Tentamos uma paragem extra no fim e conseguimos passar o Magnussen para terminar em P12, mas poderia ter sido mais. O nosso ritmo de corrida não foi mau, mas temos de analisar a estratégia, porque acho que podíamos ter conseguido um ponto hoje.”

Stroll ocupa a 14ª posição com dois pontos (conquistados em Melbourne). O piloto continua a sentir dificuldades na qualificação, mesmo perante Sérgio Pérez que não é reconhecidamente um dos melhores no sábado. Mas tanto um como outro conseguem compensar no dia que interessa, no domingo. A Racing Point ocupa o oitavo lugar com sete pontos e tem previsto para a prova de Barcelona o primeiro grande upgrade do carro.

4
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.