F1: Sebastian Vettel aponta o dedo aos media

Por a 15 Abril 2019 11:00

Era claramente um Sebastian Vettel desagradado na conferência de imprensa final, após a corrida.

O piloto da Scuderia foi confrontado com as inevitáveis perguntas sobre as ordens de equipa e mostrou algum desagrado pela forma como alguns jornalistas trabalham. Após uma pergunta em que foi confrontado com a justiça da decisão da equipa, Vettel teceu o seguinte comentário:

“Eu sabia que no momento que estava a acontecer, que eu teria que enfrentar estas questões. Não tenho a certeza se quero responder, porque sou um pouco contra o modo como vocês trabalham, porque vocês tiram alguns pedaços das respostas aqui e ali, juntam tudo e colocam na perspectiva errada.”

“Se me perguntar novamente daqui por meia hora no paddock, talvez eu lhe dê uma resposta directa e você não a vai escrever ou gravar. Parece que esta é a forma que, talvez nem todos vocês, mas alguns de vocês, trabalham.”

Quanto à justiça da decisão, as declarações de Vettel já são conhecidas:

“Eu senti que era mais rápido. Perguntaram-me se conseguia ser mais rápido. Eu respondi que sentia que sim. Quando passei para a frente tive algumas dificuldades em encontrar o ritmo certo. Uma vez que encontrei o ritmo, acho que consegui afastar-me, mas obviamente o objectivo era tentar chegar aos Mercedes. Nesse ponto, obviamente, a diferença já era muito grande ”.

42
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
total wrc
Membro
total wrc

realmente logo na 3ªprova a Ferrari no seu melhor lol

anathos-portugalgmail-com
Membro
anathos-portugalgmail-com

To-to…

Kimi Iceman
Membro
Kimi Iceman

Ainda faltam 18…

pantufas67
Membro
pantufas67

A equipa não te perguntou se eras capaz de ir mais rápido, tu é que pediste. Foste comido na partida e só te conseguiste manter perto do Charles porque tinhas DRS. Para alogo já serviu o trabalho dos media, da próxima vez tu vais pensar 2 vezes se deves pedir para ultrapassar e a equipa vai ter a coragem de te desafiar porque está a tirar confiança ao Leclerc que é bem mais rápido que tu no 1º ano que se senta num Ferrari.

garantia4
Membro
garantia4

frenando agora de pantufas no seu melhor= A mentir com todos os dentes q tem.
O seb ficou preso devido ao botas,II) como é um excelenmte jogador de equipa evitou importunar o chavalo monegasco, III)a seguir mostrou
a todos q nao é mais lento estando 8 voltas dentro do DRS MAS respeitando a equipa e destruindo a sua corrida

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Ó Roger_M, não dizias que te ias embora do fórum…? 😉

Antonio
Membro
Antonio

Não me parece, esse não usava o “seb”, usava o “Vettel”. E “botas” em vez de “Bottas”. Mas tenho saudades de ver o desespero dele com os tifosi.

Brunex717
Membro
Brunex717

O Vettel não passa o Bottas no arranque ,porque tem de levantar o pé ,porque Bottas o fechou,e quem aproveitou foi o Leclerc

MVM
Membro
MVM

Eu já deixei de acreditar que o Vettel consiga chegar ao título com a Ferrari, mas a maneira como a imprensa – AS incluído – o trata é simplesmente repugnante. Um verdadeiro nojo. Não tenho memória de alguma vez um piloto ter sido tão amesquinhado e insultado pela imprensa como o Vettel. Tentam manipular a memória dos adeptos com mentiras (como a de que ele só foi campeão por ter à disposição carros incomparavelmente superiores, o que é mentira quanto aos títulos de 2010 e 2012), não perdem uma oportunidade para rebaixá-lo e omitem tudo quanto mostra mérito dele. (Note-se,… Ler mais »

js1970
Membro
js1970

Multi 21

MVM
Membro
MVM

Multi 21? Para sua informação, o Mark Webber passou muitas voltas do GP da Malásia de 2013 a abrandar o andamento, de maneira a que os Mercedes apanhassem e ultrapassassem o Vettel. Foi por isto que o Vettel desobedeceu à ordem da equipa. O Webber tinha a mania que era esperto, mas saiu-lhe o tiro pela culatra. Mas vamos lá deixar-nos de tretas: se o Leclerc desobedecesse a ordens de equipa, você ficaria todo contente, grande personalidade, grande campeão, etc., etc. Foi o Vettel a desobedecer: é um fdp, merecia ter sido despedido, desleal e não sei que mais. Vamos… Ler mais »

pantufas67
Membro
pantufas67

Hipócrita é quem se esquece do que aconteceu com o Vettel quando o Ricciardo entrou para a Red Bull, em que o Australiano passou pelo mesmo que o Leclerc passa agora. Infelizmente foi no ano em que o Red Bull deixou de ser dominador e o Ricciardo não foi campeão. Este ano o Vettel vai ter que arranjar outra equipa ou vai para a Alfa.

MVM
Membro
MVM

Tanto quanto me lembro, quem recebia ordens para deixar o colega de equipa passar em 2014 era o Sebastian Vettel. “Tough luck”, lembra-se?

no-team
Membro
no-team

Mentira. A situação do multi 21 deveu-se ao facto do Webber ter quebrado um acordo com equipa ao ter “apertado” o Vettel no arranque do GP do Brasil de 2012 quando o Vettel estava na luta pelo título. Isto foi foi admitido pelo Horner no podcast beyond the grid para quem quiser ouvir. Para de mentir às pessoas para justificar as atitudes do Vettel, nem todos por aqui estão mal informados. https://www.formula1.com/en/latest/headlines/2018/8/horner-reveals-what-sparked–multi-21–controversy-.html

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Muitíssimo bem escrito no-team. Cumprimentos

MVM
Membro
MVM

Olha, meu parvinho, não fui eu quem, em 2017, comentou que o Vettel tinha «mais de 50 pontos de avanço» após a pausa de Verão. Foste tu. O mentiroso, aqui, não sou eu. Estou a falar do que aconteceu na corrida, não das suposições do Christian Horner sobre o comportamento do seu sócio.

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Muitíssimo bem escrito js1970. Cumprimentos

an19071747
Membro
an19071747

MVM gostei do seu comentario o Vettel fez muito pela ferrari no inicio de 2015 e puxou a equipa para competir com a Mercedes penso que o seu pior registo foi em 2018 isso sim tinham carro para ser campeão e perdeu tudo com os seus erros.

MVM
Membro
MVM

Inteiramente de acordo.

Dlsousa
Membro
Dlsousa

Ele é bom. Mentalmente é mediano e tecnicamente é médio alto…

Antonio
Membro
Antonio

Coitado do Vettel, tomara chegar aos calcanhares do grande Hamilton. Não fosse as trafulhices da Mercedes para dar o titulo ao Rosberg por ser alemão, já o Hamilton tinha com o de este ano 7 títulos mundiais. E face à aselhice da Ferrari que devia ter apostado no Kimi, em vez de apostar no fraco Vettel, o Hamilton facilmente vai se tornar no maior piloto da história. Não vejo ninguém que o bata.

furoni
Membro
furoni

Outo burro, deixa mas é de comer estrume a ver se ficas mais inteligente

garantia4
Membro
garantia4

é o frenando travestido, o q é se podia esperar qdo fala do grande amigo do neymar?? q falasse q foi batido pelo rosberg: 6 vitorias consecutivas ???? Prost ou Sena ou Schun«macher, ha registo de igual contra os colegas de time??

an19071747
Membro
an19071747

Foi tudo trafulhice desde 2008 ate 2013 o rapaz foi sempre enganado e depois em 2016 tambem foi. Quando foi campeão ai sim era tudo um mar de rosas.
Bebe agua homem.

zedasrodas
Membro
zedasrodas

Boa tarde Antonio
vou deixar uma dica,
no futebol não se pode falar contra vermelhos,
na politica não se pode falar contra vermelhos,

aqui segue-se a mesma regra ou se é vermelho ou vem bala.

cumprimentos

Mdovbs
Membro
Mdovbs

Que básico’

Antonio
Membro
Antonio

A Ferrari é uma vergonha com jogos de equipa…já nos habituou a isto à décadas. Se ao menos fizessem como a Mercedes e dessem total liberdade aos pilotos, tinham mais hipóteses. Enquanto não contratarem o Hamilton ou o mesmo se reformar, pouco podem fazer. Na Ferrari, facilmente era já tri campeão, com o carro do Vettel.

webcat
Membro
webcat

Ó António, a Mercedes tem demonstrado muito bem essa política. Pena é que o carro do Rosberg tenha tido tantos azares durante dois anos e que o do bo77as tenha continuado esse, enfim, drama. Mas acredite no que quiser.

Antonio
Membro
Antonio

O Bottas pode lutar com o Hamilton. O ano passado com a vantagem apertada para o melhor carro, o Ferrari, a Mercedes teve de fazer jogo de equipa. Mas só depois de meio do campeonato.

furoni
Membro
furoni

cala-te burro

Kimi Iceman
Membro
Kimi Iceman

O Bottas e o Ocon riram-se ao ver isto.

furoni
Membro
furoni

Ouve lá, o teu namorado não te deixou satisfeito ontem foi? olha, vai falar com o teu amor das corridas que pelos vistos gosta de pegar de marcha atrás, pode ser que ele te satisfaça…

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

O furoni não perdoa, tenham-no em atenção. Ele consegue fornicar pessoas via wireless. É um mito.

José Morais HML
Membro
José Morais HML

Mais um ano a ver navios.
Deixai os meninos correrem à sua vontade.

js1970
Membro
js1970

Quanta azia e o que ainda falta, e quando não se tem argumentos válidos só sabem insultar. Estes cartilheiros vermelhos cada vez se enterram mais. Que figurinhas!!!

Antonio
Membro
Antonio

Claro! Muito bem escrito. Ainda por cima estão em maioria, e sempre amuados. Já parecem os adeptos do SCP…”Para o ano é que vai ser”.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Só digo uma coisa: qual será a opinião de Vettel quando a ordem de equipa (se alguma vez acontecer…) for ao contrário. Se ele se vai queixar dos media nessa altura, se vai achar justo ou se vai dizer “sim senhor, foi justo, ele era mais rápido, tinha de passar”. Ou se vai ferver em pouca água como já aconteceu no passado. Porque por agora tem as costas quentes, 3 corridas, duas ordens de equipa. E neste caso a ordem de equipa prejudicou a quantidade de pontosque a equipa podia ter amealhado. Não gosto de as ver serem usadas, mas… Ler mais »

js1970
Membro
js1970

se for ao contrário, aplica-se o “multi 21”

*RPMS*
Membro
*RPMS*

2015, 2016, 2017, 2018 e pelo que parece, 2019. São cinco anos de Vettel na Ferrari e o título continua a ser uma miragem!
Pior, nem consegue discutir o título até a ultima corrida tal como fez Alonso por dois anos. E Alonso enquanto esteve na Ferrari nunca teve o melhor carro do plantel.
Caiu o mito do piloto alemão e ficou provado e demonstrado que os quatro campeonatos na RedBull foram obtidos porque tinha um carro muito superior a concorrência. E isto só não vê quem não quer.
Cumprimentos

an19071747
Membro
an19071747

Sim em 2010 e 2012 foi um passeio os redbulls foi 101% de vitórias só ganhavam eles os outros eram uma miragem que levavam 1 volta de avanço ainda na primeira volta. Desde de 2014 e que é fixe e vencedores diferentes todas as corridas. Vai dormir homem

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Sempre tiveram o melhor carro nesses anos, mais vitórias, mais “dobradinhas”, e se não conseguiram ainda mais vitórias do que aquelas que tiveram, é porque também não tinham os melhores pilotos… Webber, coitadinho. Vettel, está-se a ver.
Acorda homem! Cumprimentos

Dlsousa
Membro
Dlsousa

Já conhecemos a tática habitual de “a culpa é dos outros”

últimas F1
últimas Autosport