F1, Kimi Räikkönen: “O Vettel anda nisto há tempo suficiente para saber dar a volta”

Por a 21 Agosto 2020 12:59

Kimi Räikkönen espera que o seu antigo companheiro de equipa, Sebastian Vettel, recupere após o inicio difícil de temporada na Ferrari.

No Grande Prémio da Espanha, Kimi Räikkönen afirmou: “Garanto que ele não está contente com a forma como as coisas estão a correr, mas é assim. A Ferrari é a Ferrari e as pessoas olhem muito para essas coisas. Mas, duvido que ele se deixe afetar. Ele já anda nisto há tempo suficiente para saber que por vezes é assim e ele vai encontrar uma forma de dar a volta”.

Räikkönen, o último campeão mundial pela Ferrari em 2007, agora é piloto da Alfa Romeo. O finlandês não acha que a pressão acrescida dos meios de comunicação social italianos e dos apoiantes da equipa tenha um efeito negativo no desempenho da Vettel.

“Nunca achei diferente de qualquer outra equipa. Obviamente, se leres todos os jornais será um pouco mau, mas eu nunca olhei para essas coisas. Quando lá estive, por vezes tivemos momentos maus e os italianos podem ser duros, mas é assim que as coisas são. É assim que funciona neste negócio”, concluiu o piloto da Alfa Romeo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

Kimi, tu és diferente pá. Não te deixas afectar como os outros.

*RPMS*™
3 anos atrás

Pois, mas é precisamente no aspecto psicológico, (um dos pontos fortes de Raikkonen), que é onde parece estar uma das maiores fragilidades de Vettel.
Estas próximas corridas, principalmente Monza, vão dar um bom indicador para ver se o piloto alemão consegue dar a volta a esta situação…

Cumprimentos

50F1
50F1
3 anos atrás

Com os autódromos vazios, não há pressão sobre ele. Talvez os 4 títulos dele sejam mais do carro que do piloto.
Uma pena, pois a vitória dele com a Toro Rosso ficaria sem brilho e atribuida ao acaso.
Enfim, era melhor ter pedido para sair este ano, voltar em outra equipe no próximo em vez de manchar a carreira com este ocaso na ferrari.

Pity
Pity
Reply to  50F1
3 anos atrás

A pressão não está só nas bancadas, está na imprensa italiana, está na própria equipa e também na cabeça dele.

chicanalysis
3 anos atrás

Ó Kimi, mas o problema do Vettel é precisamente esse, tem muita tendência para “dar a volta”. Se seguir o teu conselho lá volta ele aos piões.

Last edited 3 anos atrás by Chicanalysis
Cloverleaf
Cloverleaf
3 anos atrás

Os exemplos passados falam por si. Infelizmente Seb falha sobre pressão pois psicologicamente já lhe falta alguma resistência nos momentos cruciais de corrida. Mais, penso que há muito que perdeu o killer instinct necessário para fazer a diferença, nomeadamente em qualificação e em batalhas roda com roda com opositores credenciados (leia-se Lewis e Max). Talvez os 3 filhos pesem no subconsciente…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado