Kimi Raikkonen terminou no segundo posto o GP da Áustria de Fórmula 1, e teve uma ponta final forte, aproximando-se perigosamente de Max Verstappen. Mas uma vez mais ficou patente que, sem Vettel, dificilmente a Ferrari poderá vencer uma corrida. Räikkönen arrancou bem, chegando a ameaçar os Mercedes, mas na luta corpo a corpo durante a primeira volta não se conseguiu impor, ficando em quarto, depois de ter chegado a rodar em segundo, ao perder também um lugar para Verstappen.
No fundo, a sua incapacidade de se impor nas lutas roda com roda acabou por lhe negar a possibilidade de conquistar uma vitória que caiu nos braços do holandês da Red Bull depois dos problemas dos Mercedes.
Depois da corrida, o piloto da Ferrari, admite que esperou demasiado tempo para atacar Max Verstappen na tentativa de vencer a corrida: “O carro estava bom, mas agora acho que levámos demasiado tempo para atacar. Foi pena, pois tínhamos um carro bom. Mas houve momentos que foi um pouco difícil. De qualquer forma, acho que foi um bom resultado para a equipa”.











