F1, Kevin Magnussen: “Romain Grosjean não recebeu o crédito que merecia”

Por a 7 Janeiro 2021 13:00

Kevin Magnussem elogiou Romain Grosjean, o seu agora ex companheiro de equipa. Para Magnussen, o francês não recebeu o crédito que merecia.

Grosjean vai ser sempre lembrado pelos erros e acidentes que teve na sua carreira na F1. Infelizmente poucos se lembrarão da sua velocidade em pista. Grosjean cometeu alguns erros graves é certo, mas era também muito rápido como disse Magnussen:

“A Fórmula 1 é engraçada porque Romain cometeu alguns erros nos últimos anos que tiveram muito impacto e lhe tiraram algum do crédito que lhe deveria ter sido dado pelas suas capacidades no carro”, disse Magnussen.

“O meu sentimento pessoal é que não há muitas pessoas que possam ser mais rápidas do que ele numa volta rápida”.

“Penso que o que vi em Romain foi um piloto incrivelmente rápido numa volta”, acrescentou ele. “Não que ele não seja rápido na corrida, ele é super rápido na corrida, mas especialmente numa volta ele é algo especial”.

“Tenho-o como referência, especialmente na qualificação, tornou-me realmente um melhor piloto nas qualificações. É preciso estar muito bem para ganhar ao Romain na qualificação. É difícil imaginar que alguém possa ser muito mais rápido do que ele porque num dia bom, é fenomenal numa volta”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
no-team
3 anos atrás

Todos são “especiais” na F1, são esses tais erros que diferenciam os bons, dos muito bons, não há espaço para erros graves sucessivos nesta competição.

Pity
Pity
3 anos atrás

Magnussen tem razão. Enquanto teve um bom carro, Grosjean foi bom, até mesmo na Haas, que levou às costas no primeiro ano. O francês ficou marcado (pelos adeptos) pelo grave acidente de Spa, que poderia ter tido consequências graves, mas que, felizmente, não teve. a partir daí, foi rotulado como louco perigoso, só porque a “vítima”, que não o chegou a ser, felizmente, foi o Alonso. Se tivesse sido um Latifi qualquer, não haveria um coro tão grande contra Grosjean. É verdade que cometeu muitos erros nos últimos anos, mas quando um piloto quer tirar mais de um carro, do… Ler mais »

831ABO
831ABO
Reply to  Pity
3 anos atrás

Tem toda a razão. Há qualquer coisa de demencial nos fanáticos do Alonso. Talvez por sentirem que afinal ele não é o super-piloto que gostariam que fosse, inventam tudo o que é pretexto para justificar os inêxitos dele. O Hamilton bateu-o em 2007? Foi porque a McLaren conspirava contra ele. Falhou os títulos de 2010 e 2012? Foi porque o Vettel tinha um foguetão enquanto o Alonso tinha uma carroça (o que, evidentemente, é uma mentira pegada, e aconteceu mais pela inépcia da Ferrari do que por culpa do Alonso). E guardam ódio e ressentimento eterno ao Grosjean por causa… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by 831AB0
*RPMS*™
Reply to  Pity
3 anos atrás

Por vezes parece-me mas é essa história ao contrário: parece-me é que há quem defenda o Grosjean precisamente por ter colocado o Alonso fora de prova com esse acidente…

Cumprimentos

831ABO
831ABO
Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

É a sua opinião. Um bocado enviesada e distante da realidade, mas respeito-a enquanto opinião.

Pity
Pity
Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

Olhe que não… olhe que não, como dizia o outro, pelo menos da minha parte. Se puxar um bocadinho pela memória, vai-se recordar, certamente, de outros acidentes tão ou mais graves do que o do Grosjean. É certo que, alguns, ocorreram numa época em que não havia redes sociais, mas os seus causadores não foram tão cruxificados como o Grosjean. Dou-lhe só um exemplo: Austrália 2001. Terá Ralf Schumacher sido tão criticado, e para o resto da carreira, como Grosjean? E acabou por ser mais grave, pois morreu um comissário, segundo foi dito na altura.

831ABO
831ABO
Reply to  Pity
3 anos atrás

Puxando ainda mais pela memória, lembro-me do Riccardo Patrese, que foi falsamente reputado como causador do acidente do qual resultou a morte do Ronnie Peterson. A sua reputação foi afectada, mas nada que se pareça com o que teria acontecido hoje com a m**** das redes sociais. O Patrese acabou por ter uma carreira, não diria brilhante, mas satisfatória – ao contrário do Grosjean, que depois da Lotus não teve acesso a carros competitivos.

no-team
Reply to  Pity
3 anos atrás

Peço desculpa cara Pity, mas nem todos vêm a F1 dessa forma enviesada. O que me parece, é que os defensores do Grosjean ou simplesmente adeptos do piloto francês, esquecem-se da lista abismal de erros cometidos ao longo dos anos, sendo que alguns deles são completamente inaceitáveis. Depois desse acidente em Spa que fala, o Grosjean regressou em Singapura após a penalização, onde até teve um desempenho razoável. Mas na corrida seguinte, em Suzuka, na largada “limpou” o Webber de uma forma completamente infantil levando o Coulthard na altura a um desabafo resignado ” Romain…Romain…what are you doing?” Existem listas… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  no-team
3 anos atrás

Pois… há quem veja as coisas como elas são, e há quem veja como quer ver. Eu gosto de ver como elas são. É por isso que eu sou capaz de defender o Grosjean, que nunca esteve na minha lista de preferências. A comparação com o Kimi, apesar de batido por ele, é positiva, andou ao nível dele. Eu não meço a qualidade dum piloto apenas por ficar à frente ou atrás do colega de equipa, já que há n factores que influenciam o resultado final. Valorizo muito mais a capacidade de se bater de igual e Grosjean fê-lo, e… Ler mais »

no-team
Reply to  Pity
3 anos atrás

A ideia não era mudar a sua opinião, mas sim justificar a minha. Como fã de F1, a minha “antipatia” em relação ao Grosjean, nada tem a ver com o facto de ter colocado o Alonso de fora do GP de Spa em 2012, mas sim com aquilo que eu considero ser factos. Apenas isso.

JP INAU
JP INAU
3 anos atrás

Magnussen esquece que os GP têm mais que uma volta, e no último que fez Grosjean ia-se matando logo na primeira com uma das suas asneiras mais frequentes.

gearless02
gearless02
3 anos atrás

Na competição, aprendi com um grande mestre….
“Quando a coragem se sobrepõe ao saber, o acidente acontece”
Está tudo dito…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Não sei porquê. Sempre demonstrou ser mediano (na Lotus) depois passou para mediocre.

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
necax007
necax007
3 anos atrás

Admito que simpatizo com o francês. As épocas de 2012/13, apesar dos acidentes bizarros, ele foi muito rápido. Sendo por um período de tempo, o único que conseguiu incomodar um pouco o Vettel. Quando a era híbrida começou, ele fez milagres com um Lotus terrível. Na minha modesta opinião, em 2014 e 2015 era o piloto a par do Alonso que mais retirava dos “chaços que conduziam”. Na temporada de 2016, volta a fazer uma excelente temporada, desta vez com a Haas, batendo de longe o companheiro de equipa. Para mim, o problema do Grosjean começa em 2017, com as… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by necax007
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado