F1, Jos Verstappen: “Uma dupla com o Max e o Lewis não seria boa ideia”

Por a 14 Abril 2020 16:45

Para os fãs seria um sonho, para o chefe de equipa um pesadelo. Uma dupla Lewis Hamilton / Max Verstappen faria as delícias de qualquer fãs e F1. Mas Jos Verstappen acredita que não é boa ideia.

O pai de Max, ex-piloto de F1 e um apoio constante para o jovem da Red Bull, admitiu que ter as duas estrelas da F1 na mesma equipa traria demasiadas dores de cabeça:

“Financeiramente, seria muito difícil. Os fãs iriam adorar, mas … provavelmente não é uma boa ideia.”

O pai de Max revelou também que existiam uma clausula de saída no contrato, que foi muito falada na primeira metade do campeonato 2019. Os media afirmaram que a clausula referia a possibilidade de saída da Red Bull caso o jovem piloto não vencesse corridas até ao final da primeira metade da época, mas Jos Verstappen explicou

“Tinha a ver com a posição no Campeonato do Mundo), mas devo dizer que Max sempre quis ficar. Ele tem um sentimento muito bom com a equipa. Eu acho que isso é a coisa mais importante. Max também tem a última palavra sobre a decisão. Mas ele sente-se muito à vontade com a Red Bull”

“Durante o final do ano discutimos várias opções. Queremos fazer parte de uma equipa de ponta, não estávamos a pensar nos outros.”

“Talvez houvesse algumas opções noutra equipa, mas acho que o tempo ainda é certo. Não é certo que se mudarmos de equipa vamos ganhar, porque talvez a Red Bull crie algo muito especial. Demora anos para ter uma posição numa equipa como Max tem agora na Red Bull. Max quer mostrar que ele pode vencer com a Red Bull e a Honda”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RogerM
RogerM
4 anos atrás

As telenovelas do momento para a Autosport (britânica)……….elogiar o Hamilton constantemente…malhar no Vettel como de costume…e duvidar das capacidades do Max. Já começa a ser irritante. Até parecem aqueles Jornalistas britânicos que foram fazer testes ao novo Land Rover Defender, e só diziam maravilhas do mesmo. Mesmo sabendo que esse novo modelo e toda a sua electrónica, dificilmente sobreviveria a uma década de abuso em terrenos sinuosos fora de estrada sem uma elevada manutenção, como o antigo modelo.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
4 anos atrás

Claro que não, tal como não resultaria com Leclerc ou Vettel, haveria sempre conflito interno. E Jos Verstappen sabe perfeitamente que o seu filho a nível mental ainda não está preparado para estar na mesma equipa com um piloto como Hamilton, que podia destruí-lo mentalmente ao longo de uma época, vendo como Max ainda explode com muita facilidade a qualquer tipo de provocação, era uma questão de tempo até implodir ao ver-se batido por Hamilton. Já Hamilton mesmo sendo batido por Verstappen em algumas corridas, demonstra que sabe recuperar desses “baixões”, como se viu no seu ano de estreia, e… Ler mais »

RogerM
RogerM
Reply to  Frenando_Afondo™
4 anos atrás

Acho o Hamilton um piloto fora de série…mas dizer que o Max seria batido mentalmente pelo Hamilton…é de rebolar a rir. Basta recuar às temporadas com o Rosberg, em que quando o mesmo o batia…arranjava logo pretextos para duvidar da própria equipa. O Max a par do Leclerc são talvez sem dúvida alguma os pilotos mais fortes actualmente no grid. E com um Mercedes nas mãos, já não era de admirar que o Max já fosse campeão.

jem
jem
4 anos atrás

Na verdade e se fosse preciso “puxar dos galões” o LH dava um banho ao Max. Claro que o Max é bom mas até ser o LH vai uma diferença colossal.

RogerM
RogerM
Reply to  jem
4 anos atrás

O dia 1 de Abril já passou.

jem
jem
Reply to  RogerM
4 anos atrás

É como quem vive no 28 de Dezembro em Espanha.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado