F1: Para John Watson as opções para Fernando Alonso são limitadas

Por a 14 Junho 2017 15:40

Fernando Alonso regressou à McLaren em 2015, para outro regresso; o da Honda. Mas a ligação tem sido um ‘pesadelo’, tanto para o espanhol como para equipa britânica, que até ao momento apenas marcou um ponto. No recente Grande Prémio do Canadá Alonso voltou a abandonar com mais uma falha de motor, quando seguia na 10ª posição,

John Watson, que guiou para a McLaren entre 1979 e 1983, questiona que futuro estará reservado para Fernando Alonso na atual F1. E sobretudo se o espanhol deve esperar mais tempo até que a Honda tenha um motor fiável e perfomante. “Quanto mais paciente ele tem de ser? Mas o problema será; para onde ele irá? As opção disponíveis são tangíveis. A Renault é uma das equipas que pode ter lugar, mas disseram que precisam de um ou dois anos para ter um piloto com o talento de Fernando”, afirma o antigo piloto de F1.

“Têm de subir a parada, por isso talvez em 2019 estejam em posição de oferecer um lugar que um piloto do seu estatuto merece”, acrescenta Watson, que refere que ao perder um investimento da Honda a McLaren vai ter ainda de enfrentar a ‘dor de cabeça’ de pagar a Alonso um salário chorudo, que até agora era o dinheiro que não tinha de pagar pelos motores Honda.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
robertocaruso
robertocaruso
6 anos atrás

“…que até ao momento apenas marcou um ponto…”, até o momento a McLaren é a única equipe a não marcar ponto no campeonato de 2017.

can-am
can-am
6 anos atrás

O apogeu do Alonso foram os anos da Renault onde teve realmente o enormíssimo mérito de acabar com a carreira do Schumacher e da Ferrari. Atacou e destronou o até aí rei e contribuiu para que este se retirasse, cumprindo aquilo que tinha dito, que sairia quando alguém o derrotasse de forma concludente. Hoje o Alonso é um piloto veterano e muito desgastado por opções voluntária ou involuntariamente erradas. A carreira vitoriosa dele na F1 acabou, que ninguém tenha dúvidas disso. A Mclaren é também uma equipa a abater no actual panorama politico da F1, e como aqui sempre disse,… Ler mais »

MVM
MVM
6 anos atrás

As opções não são limitadas. Qualquer equipa da IndyCar o contrataria de bom grado. Já na F1 é mais na base do “quem te conhecer que te compre”.

ernie
ernie
6 anos atrás

Duvido que Alonso continue na Mclaren com motor cliente, pelo que a única possibilidade é a Renault querer aproveitar já a oportunidade. Fora da F1, creio que Alonso pode perfeitamente ir para a Indycar, que o receberá de braços abertos, e quem sabe seguir as pegadas de Mansell para um eventual regresso à F1, algo tardio, mas que lhe poderia dar alguma satisfação por mais uns 2 anos antes de já com mais de 40 anos fazer agulha ao WEC e Le Mans. Pendurar o capacete e as luvas, é algo que não vai acontecer. O homem gosta mesmo das… Ler mais »

*RPMS*™
Reply to  ernie
6 anos atrás

Muitíssimo bem escrito! Cumprimentos

asfalto
asfalto
6 anos atrás

O caso do Alonso é um grande exemplo de como um grande piloto dando uns passos na direção errada não vai acabar com um palmares há altura das suas qualidades.

depaula
depaula
Reply to  asfalto
6 anos atrás

” há altura ” O seu caso é um grande exemplo de como uma pessoa deveria voltar à escola para aprender a escrever português para depois vir aqui publicar suas opiniões .

asfalto
asfalto
Reply to  depaula
6 anos atrás

O seu caso é um grande exemplo de que neste país muita gente devia olhar para os seus próprios defeitos antes de apontar o dedo aos outros.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado