F1: Incêndios florestais não colocam em risco GP do Canadá

A Fórmula 1 irá realizar o Grande Prémio do Canadá de 2025 neste fim de semana no Circuito Gilles Villeneuve, apesar dos mais de 200 incêndios florestais em todo o Canadá e da fumaça persistente em Montreal. Embora a qualidade do ar tenha suscitado preocupações, as autoridades consideraram que é seguro realizar a corrida.
Esta não é a primeira vez que incêndios florestais ameaçam o evento — problemas semelhantes surgiram em 2023 —, mas a corrida foi realizada. Em 2024, chuvas torrenciais causaram grandes problemas, expondo a infraestrutura envelhecida.
Para 2025, os organizadores renovaram as instalações para evitar a repetição dos problemas do ano passado. A diretora de operações do GP do Canadá, Sandrine Garneau, confirmou que melhorias estruturais e medidas de impermeabilização foram concluídas para garantir uma melhor experiência para as equipas e os fãs.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI