F1, Helmut Marko: “O Pierre Gasly amadureceu no Japão, o que era essencial”

Por a 30 Janeiro 2018 14:31

Pierre Gasly venceu o GP2 em 2016, mas não conseguiu subir à Fórmula 1 em 2017 com a Toro Rosso, por decisão dos líderes da Red Bull, que não estavam totalmente convencidos de que ele poderia fazer parte da F1. A solução foi colocá-lo por uma temporada no Japão. A ida para a Super Formula foi decisiva para conseguir ingressar, ainda em 2017, na Toro Rosso, mantendo-se na equipa em 2018.

“O Gasly ganhou o GP2 no seu segundo ano completo, mas também cometeu erros. No Japão, ele amadureceu, o que era absolutamente essencial. Ele teve que aprender a cuidar de si mesmo, enquanto ninguém falava a sua língua. Ele teve que seguir o seu caminho e realmente conseguiu. No final, ele não ganhou o campeonato por causa dessa estranha tempestade, mas conseguiu levar a sua equipa ao topo. Foi um vencedor absoluto. Foi a decisão certa dar-lhe esse tempo. Além disso, o Brendon Hartley também melhorou, agora ele tem experiência. Esperamos que ambos os pilotos estejam bem em 2018”, disse Helmut Marko.

O piloto francês também reconheceu que a ida para o Japão o fez crescer como piloto: “De certa forma, eu senti-me realmente muito mais forte mentalmente do que era no passado. Aprendes sempre algo, há sempre coisas para levares contigo. Foi uma longa viagem, mas com muitas experiências boas e úteis para mim”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
can-am
can-am
6 anos atrás

Este tipo vai ser um dos maiores flops em que a RedBull/Toro Rosso se meteu. Já deu para ver.
O Hartley é um bi-campeão mundial de resistência,tem o nome feito noutro lado. A F1 para ele já vem tarde. É um piloto mais completo que o francês porque também é mais velho claro.
Mas com estes 2 manos a Toro Rosso vai penar muito não haja dúvida…mesmo que os motores da Honda melhorem qualquer coisita. Que colheita tão pobre.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado