/formula1/f1/f1-haas-mantem-dupla-de-pilotos-para-2022/
F1: Haas mantém dupla de pilotos para 2022 | AutoSport

F1: Haas mantém dupla de pilotos para 2022

Por a 23 Setembro 2021 10:18

Sem surpresa, a Haas vai manter a dupla de pilotos para 2022. A confirmação do cenário esperado foi dada hoje, com Nikita Mazepin e Mick Schumacher a ficarem para mais uma época na Haas.

Não é uma decisão surpreendente, mas faltava apenas a confirmação oficial que foi dada no arranque dos trabalhos do GP da Rússia. Quando a equipa afirmou que iria confirmar o alinhamento neste fim de semana ficou claro que teriam de ser boas notícias para Mazepin, como seria de esperar. Assim a Haas mantém a jovem dupla de pilotos, com Schumacher a permanecer também, depois de alguns rumores que davam conta da sua ida para a Alfa Romeo, que depressa perderam expressão.

É uma clara aposta no futuro por parte da Haas. Mazepin é um piloto jovem, com margem de progressão, que também traz dinheiro que é fundamental para a equipa. Schumacher é um jovem talento que dá os primeiros passos na F1, um trabalho de evolução acompanhado de perto pela Ferrari, que continua a apoiar tecnicamente a Haas, e assim consegue colocação para um dos pilotos da sua academia, que poderá ser opção para a Scuderia no futuro.

“Sabíamos que queríamos continuidade em 2022 e tenho o prazer de confirmar exatamente isso com Mick Schumacher e Nikita Mazepin competindo pela equipa Uralkali Haas no próximo ano”, disse o director da equipa, Gunther Steiner. “2021 deu aos dois pilotos a oportunidade de aprenderem a Fórmula 1. Tem sido uma temporada dura, com certeza, com o pacote que tivemos, mas ao mesmo tempo ambos aceitaram o desafio e trabalharam em estreita colaboração com a equipa para aprender os nossos processos e adaptar-se aos rigores de uma época de Fórmula 1 e tudo o que isso traz – tanto interna como externamente. Agora que olhamos em frente para a temporada 2022, estamos confiantes de que podemos avançar como equipa e dar a Mick e Nikita um pacote de corrida competitivo para dar o próximo passo nas suas carreiras de Fórmula 1”.

“O primeiro ano juntamente com a Haas F1 tem sido muito emocionante, com muita aprendizagem, e tenho a certeza que posso trazer toda a experiência que adquiri para o próximo ano”, disse Schumacher. “Teremos novos regulamentos técnicos, a ambição impressionante de toda a equipa Haas F1 e o apoio da Ferrari e claro que acredito que isto nos aproximará das outras equipas na época de 2022 e seremos capazes de lutar por pontos”.

Mazepin acrescentou: “Estou muito entusiasmado para o que virá no próximo ano, com o novo carro e simplesmente para ter a oportunidade com a equipa Haas e crescer junto com eles. Penso que estaremos fortes no próximo ano”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1