F1, Gerhard Berger: “Sebastian Vettel não pode confiar em Charles Leclerc…”

Por a 11 Setembro 2019 12:44

Em Monza, Charles Leclerc conquistou a pole e a vitória, mas pelo meio foi obrigado recorrer a tácticas “menos convencionais”. O jovem piloto da Scuderia não deu a Vettel o cone de aspiração na última tentativa de volta lançada na qualificação, isto depois de Vettel ter cumprido o seu papel com Leclerc.

Gerhard Berger afirmou que Vettel não poderá confiar em Leclerc na luta pelos lugares da frente e pelo título, pois o monegasco não irá ajudar o alemão:

“Eu tenho que dizer claramente: não há jogo em equipa a este nível na Fórmula 1”, disse Berger ao Kolner Express.”Todos estão por conta própria e todos querem estar à frente. Não sei se ele enganou o Vettel, mas ficou claro que Leclerc tem um instinto matador e está na luta pelo título mundial. Isso não foi surpreendente para mim. Para mim foi incompreensível o motivo pelo qual Sebastian esperou tanto tempo e não foi sozinho à procura da pole. Sem o cone de aspiração, talvez não chegasse a pole, mas poderia ter terminado em segundo ou terceiro. Ele não pode confiar em Leclerc.”

“Não vamos chamá-lo ingénuo, mas ele [Vettel] tem muito boa fé. E a boa fé tem pouco lugar no desporto de alto nível, no que diz respeito ao Campeonato do Mundo”.

32
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Birel Fox
Membro
Birel Fox

Vão rever a Q3 ….a 1ª parte… e quero que me digam onde é que o Vettel “rebocou ” o Leclerc só pode ser anedota …Vettel a 100 metros atrás Ricciardo depois mais uns 50 mts o 2º Renault e talve depois da chicane até recta da meta uns 10/20 atras o Leclerc …Vettel ajudou o quê ???? Naõ sei o q estava combinado para a 2ª parte da Q3 até acredito e possa reconhecer que O Monegasco n estaria com qq disposição para rebocar o Vettel agora q Vettel tenha ajudado Leclerc para a volta da pole é ridiculo… Ler mais »

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Pessoalmente acho muito bem, estão na luta por lugares na tabela de construtores, siga, nada de escudeirismos e mimimi.

Mas claro que no momento em que dizem “sim, eu na segunda tentativa ajudo-o como o meu cone” então tem de cumprir. Se não querem tretas acordem logo que não vão ajudar ninguém e ponto final.

Roder
Membro
Roder

Esse sabe o que é competir com um jogador sujo. Senna era um deles.

jbosco1958
Membro
jbosco1958

Com certeza, senna só jogava sujo.

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport