F1: Ferrari está a avaliar novo sistema de injeção

Por a 6 Março 2017 16:13

Acredita-se que a Ferrari está a avaliar uma ‘ancora dupla’ para o sistema de injeção do seu motor de F1, que poderá ser introduzida ainda em 2017. Depois de uma temporada frustrante em 2016, a Ferrari teve uma entrada na pré-época encorajadora como Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel a fazer os segundos e terceiros tempos da semana passada. A Haas, que usa motores Ferrari, diz que a marca italiana deu um salto significativo no motor, mas que pode estar ainda outra melhoria para vir do motor. Seguindo as ordens do presidente Sergio Marchionne, tem existido um bloqueio de comunicação entre a marca e os ‘media’, mas sabe-se que em Maranello se está a trabalhar no aperfeiçoamento do injetor de combustível com ‘âncora dupla’.

Enquanto o duplo jato não é permitido pela F1, esta ‘âncora dupla’ pode dar os mesmos benefícios, uma vez que a agulha injetora pode ser aberta e fechada com muita maior precisão. Isto irá reduzir a possibilidade de entrar excesso de combustível, que não é queimado perfeitamente. O resultado final é mais poder e menos consumo, uma das chaves para uma melhor performance na era turbo-híbrida V6. Pensa-se que esta nova tecnologia ainda não foi testada em pista, tendo sido usada em Barcelona uma versão padrão do motor. Tanto a Ferrari como a Haas fizeram a primeira semana de testes usando apenas um motor 062. Se o trabalho nesta inovação tiver sucesso, é possível que a a Ferrari possa introduzi-la ao lado da sua ignição de injetores ‘turbolentos’ para uma pré-combustão na câmara. Apesar do grande foco deste ano ter sido as mudanças aerodinâmicas, o maior arrasto/atrito dos carros de 2017 significa que o desempenho do motor também será algo fundamental no desenvolvimento.

Rodrigo Fernandes

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MVM
MVM
7 anos atrás

«turbolentos» são turbos que giram a baixa velocidade. A palavra que vos escapou é «turbulentos».

RedDevil
RedDevil
Reply to  MVM
7 anos atrás

“turbolento” ou “torbulento” ou “trabulento”… tanto faz… pelo que se tem visto na qualidade da redacção do AS…
E também, julgo que seria mais adequado traduzir “double anchor” para “ancoramento duplo” do que para “âncora dupla”…

sidekick
sidekick
Reply to  MVM
7 anos atrás

…também acho. Apesar de nos quererem obrigar a seguir o ‘étimo amazônico’, acho que o latino ainda é rei… com ou sem ‘turbulência’ !

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado