F1: Esteban Ocon acredita que pode levar a melhor sobre Max Verstappen

Um piloto de F1 tem de estar sempre motivado e acreditar nas suas capacidades. E Esteban Ocon parece acreditar no seu talento ao ponto de dizer que pode bater Max Verstappen se a Alpine lhe der um carro vencedor.
O piloto francês, que terminou o ano na oitava posição, tem fé nas suas capacidades e olha para o desafio de bater-se com Verstappen com muito interesse, faltando apenas para isso um carro vencedor, algo que espera que a Alpine lhe possa fornecer. Questionado se acredita que pode vencer o bicampeão neerlandês, Ocon foi claro:
“Estou convencido disso, e tenho de estar”, disse Ocon à publicação holandesa NOS. “Se não acredita em si próprio, não tem hipótese neste desporto”, acrescentou ele. “Estou a crescer todos os fins-de-semana. Além disso, as lacunas entre as equipas tornar-se-ão cada vez menores nos próximos anos. Tenho um contrato até ao final de 2024 e esta equipa vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance para fechar o fosso até ao topo”. Tenho confiança nisso e estou totalmente empenhado”.
Quanto à relação pessoal entre Ocon e Verstappen, o francês afirmou ter uma boa ligação com o piloto Red Bull, com quem teve um incidente famoso em Interlagos, que levou a um confronto direto mais aceso entre ambos:
“Damo-nos bem agora e temos muito respeito um pelo outro. Desejo-lhe as maiores felicidades”, continuou Ocon. “Ele é um super talento. Max é sempre e em todo o lado competitivo e tem sido durante anos. Conheço-o desde miúdo”, acrescentou ele. “Desde o karting, ele dominou os campeonatos. Depois disso, ele foi rápido em todos os carros em que estava. Os seus títulos mundiais são merecidos. No ano passado já pensava assim, e este ano fez uma temporada de topo. Estou orgulhoso que um piloto com quem cresci esteja a emergir desta forma. Max é um representante brilhante da minha geração. Ele é um dos grandes deste desporto”.
Infelizmente o Autosport não pode continuar a disponibilizar os seus artigos gratuitamente.
Não é viável suportar uma equipa de jornalistas profissionais sem que possamos vender o produto do nosso trabalho.
Por favor subscreva o Autosport Exclusivo (Sem publicidade) e ajude-nos a manter esta máquina em andamento. Assina agora desde 2,5€ por mês AQUI
loooool Ocon bem pode acreditar no que quiser…
Entretanto Helmut Marko é capaz de vir comentar esta notícia falando algo negativo sobre o Gasly. hahahaha
Melhor que esta só o Hans Heyer no GP Alemanha 77
Melhor piloto de sempre. Único a conseguir, na mesma corrida, obter um DNQ, um DNF e um DSQ. Fantástico, nunca mais ninguém conseguiu a proeza.
Aquilo foi uma aposta ou algo assim. Lembro bem desse GP. Ele foi DNQ com um Penske da ATS. Então convenceu a TV e os organizadores a deixarem ele dar uma volta de apresentação com uma câmara onboard, a primeira vez que tal sucedeu num GP. No final dessa volta ele ficou na entrada da boxe e o pessoal da TV foi rápido a retirar a câmara, algo não muito fácil na época o que dá para perceber que a TV alemã estava feita com ele. Ele também foi, portanto, o promeiro a ter câmara no carro em situação de… Ler mais »
Se levou a melhor sobre o Alonso, que se autointitula o melhor piloto do mundo, não vejo por que não o faria contra o Verstappen. Já o fez na F3, em 2014.
Se o Ocon comeu de cebolada o calimero, tem todo o direito de pensar que também o pode fazer ao campeão da vergonha!
Ocon a bater MV…o delírio dos haters de Alonso é de partir a moca rir. looool