F1, Eddie Irvine: “Sebastian Vettel não merece ser quatro vezes campeão do mundo”

Por a 7 Novembro 2019 16:30

O ex-piloto de F1, Eddie Irvine, que pilotou pela Ferrari, considera que a Ferrari fez mal em apostar em Sebastian Vettel e vê Charles Leclerc como o futuro da equipa.

Irvine considerou que Vettel, apesar de bom piloto, não é merecedor de ser quatro vezes campeão do mundo e que a Ferrari perdeu ao dar-lhe o estatuto de número 1:

“Eu disse no começo do ano que o Sebastian Vettel não tinha hipótese”, disse Irvine em entrevista à Betway na Itália. “Achei que Leclerc tivesse uma boa hipótese de levar a melhor, porque não creio que Vettel seja merecedor de ser quatro vezes campeão do mundo. Acho que ele é um piloto muito bom, mas comete muitos erros e nunca achei que ele fosse rápido como dizem. Estamos a ver isso este ano. Vimos isso com Daniel Ricciardo e agora estamos novamente com Leclerc.”

“Vettel fez um acordo incrível com a Ferrari. Fiquei surpreendido que eles o contratassem porque estava numa fase em que ele estava a ser destruído. Acho que a Ferrari deve concentrar-se em Leclerc, mas vimos nesta temporada o Vettel a não ser sacrificado porque ele é quatro vezes campeão do mundo. Eles perderam vitórias por causa disso.”

“Conheço Mattia Binotto muito bem. Ele era meu engenheiro e é um homem inteligente, super calmo, mas acho que esta é uma das coisas difíceis que ele terá que superar, porque acho que Vettel pode causar danos às hipóteses de Leclerc conquistar o título, o que não acho que o [Valtteri] Bottas possa fazer com [Lewis] Hamilton.”

“O único que acho que pode correr ao mesmo nível que Hamilton é Leclerc. Se olharmos para Vettel, cada vez que ele está em luta [com Hamilton] fica a perder. Hamilton leva sempre a melhor. Se virmos o que Leclerc fez com Hamilton em Monza, provavelmente foi ilegal, mas foi tão perfeitamente feito que foi difícil puni-lo por isso. Foi muito bem feito e é por isso que estou realmente interessado em ver Leclerc ir mais a frente com Hamilton”.

68
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
KRF
Membro
KRF

Na minha perspetiva Eddie Irvine devia estar calado em vez de criticar Vettel que apesar de não estar atravessar um momento de grande fulgor tem um curriculum invejável conseguido com o melhor carro é certo mas com competencia porque nenhum piloto ganha 53 corridas sem talento registo à data de hoje. Em 1999 este fanfarrão irlandês não conseguiu aproveitar a ausencia de Schumacher em algumas corridas devido ao grave acidente em Silverstone assim como o erro crasso de Mika Hakkinen em Monza como ainda viu o seu colega Schumacher regressar na Malasia dar-lhe quase 1 seg na qualificação para na… Ler mais »

Scb
Membro
Scb

Onde é que o gajo diz que ele não merece ser tetra? Li e reli e não vi.

De qualquer forma quantos titulos tem o Irvine?

831ABO
Membro
831ABO

«…não creio que Vettel seja merecedor de ser quatro vezes campeão do mundo». Pode ser uma questão de sintaxe, mas o sentido é o mesmo. O que não deixa de ser uma parvoíce, claro.
O Eddie Irvine sabe que foi uma irrelevância na F1 e que ninguém se lembra dele, por isso diz estas m**** a pensar que as pessoas lhe vão dar atenção. É mais ou menos como as criancinhas que dizem palavrões quando os pais têm visitas.

MP67
Membro
MP67

Brilhante Eddie, Bull’s Eye! O vettel simboliza a injustiça na F1, este tetraflop vai perdurar na história com mais campeonatos que o Senna, o Lauda, o Piquet, Stewart, Nuvolari, Rindt, Fittipaldi e muitos mais que não tiveram a sorte de ter um RB invencivel e companheiros de equipa em final de carreira.

alexname
Membro
alexname

Não consegui perceber se o seu comentário é sarcástico ou a realidade do seu pensamento. Não consegui mesmo!

MP67
Membro
MP67

O comentário é bem objetivo e é o meu real pensamento, já a dúvida que coloca é apenas provocadora mas se quiser ser esclarecedor diga lá porque é que é que o vettel merece por exemplo estar á frente de Senna e Lauda no quadro de honra da F1. Simples.

alexname
Membro
alexname

Pois é, você vê provocação em tudo. Está em permanente pé de guerra!
Eu fui sincero quando disse que não entendi, porque não entendi mesmo! Agora, depois deste seu ‘tiro’ fiquei esclarecido e, claro, em face da sua agressividade, nem me arrisco a comentar o assunto. Até porque, pelos pontos dados, não é o único a não dar hipóteses a pessoas com dúvidas legítimas e honestas, sem terem imediatamente que passar um atestado de estupidez aos ‘burros’ como eu! As minhas sinceras desculpas por não ter entendido o que queria dizer.

MP67
Membro
MP67

Lamento se não entendi a ingenuidade da sua pergunta mas sugiro que reveja o “tom” com que emprega “sarcástico”. Quanto às suas insinuações….falemos de F1.

dumberdog
Membro
dumberdog

O Hamilton, à excepção do título de 2008 em que a Mclaren não tinha claramente o melhor carro, só ganhou o que ganhou porque o Mercedes tem a vantagem técnica sobre os demais desde 2014, independentemente do seu enorme talento. Mas entre 2009 e 2014 também cometia bastantes erros, e, quando o Jenson Button foi o seu companheiro na Mclaren entre 2010 e 2012, várias vezes foi batido.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Gostava de perceber o que o Hamilton tem haver com o Vettel para fazer esse comentário nesta notícia, há outras notícias onde podes espalhar essas fake news. Porque o Button só bateu o Hamilton em um ano dos três que tiveram juntos. Por isso essa do “bateu Hamilton várias vezes” é como eu dizer que Webber bateu várias vezes Vettel, mas a realidade é que Vettel foi superior a Webber nos vários anos que tiveram juntos. Mas pronto, eu suponho que falar do hamilton assim do nada seja a nova moda. Em relação aos mercedes e “hamilton apenas ganhou porque… Ler mais »

*RPMS*
Membro
*RPMS*

O anti_frenando_afondo aponta o dedo aos outros por falarem do Hamilton em artigos que são acerca do Vettel…
Logo ele que passou toda a vida a falar do Alonso em tudo o que era artigo, fosse ou não acerca do espanhol!

Coerências…
Cumprimentos

KRF
Membro
KRF

Por muito que lhe custe aceitar o facto de Vettel ter mais titulos que os pilotos que referiu não deixa de ser uma realidade goste-se ou não do alemão porque foi o piloto que chegou ao fim de cada época com mais pontos logo nada opor e o mesmo aplica-se a Hamilton que apesar de ser um extraordinário piloto não teria conseguido ser hexa caso não estivesse na Mercedes equipa que tem dominado o panorama da F1 nos últimos anos.

MP67
Membro
MP67

Pois essa do que chega ao fim da época com mais pontos é sempre merecedor é um lugar cinzento nada condizente com F1. Quanto a comparar o caso do Hamilton ao Vettel, diria apenas que em 2018 o Vettel tinha o melhor carro e…..

jpxoné
Membro
jpxoné

Eddie quem?…

GetInThereLewis
Membro
GetInThereLewis

Discordo e muito do Irvine, ninguem e 4x campeão do mundo sem merecer, uma vez ainda aceito , agora 4, o vettel teve competência para os ter e tem qualidade, tem passado mal, tem é um facto mas não apaga as epocas muito boas mesmo que teve na red bull, tal como o hamilton tem muito merito este também os teve! Estamos a chegarnao cumulo e comparar pilotos que tem tantas vitorias em corridas como outros tem em titulos, sem sentido nenhum a meu ver

albaptista
Membro
albaptista

Por muito que possa doer, não diz mentira nenhuma. O Vettel é um excelente piloto, mas não me parece que seja um piloto extra terrestre como é um Hamilton, leclerc, verstapen ou Ricciardo. É claro que qualquer um desses pode ser batido por um dos outros, mas não sucessivamente

dumberdog
Membro
dumberdog

Ninguém é 4 vezes campeão do mundo de F1 por acaso ou imerecidamente. O Vettel é dos melhores e provou-o em Singapura e se a Ferrari tivesse, desde o início da época, o ritmo que tem demonstrado agora na fase final possivelmente o Vettel não tivesse cometido tantos erros.

peudreot106rallye
Membro
peudreot106rallye

Ok, Irvine! o Lauda dizia que eras o segundo mais talentoso da formula 1!sabemos que és rapido mas ganhavas com um Toro Rosso?

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Outros pilotos na Ferrari tiveram monolugares para lutar por campeonatos e perderam-nos, olha, assim estilo o Eddie Irvine em 99, que até teve a ajuda de Schumacher e tudo, quando este voltou do acidente que o afastou das pistas.

Por isso acho que até é caso para dizer: “Eddie Irvine não mereceu estar na Ferrari”.

últimas F1
últimas Autosport