F1, Eddie Irvine: “Sebastian Vettel não merece ser quatro vezes campeão do mundo”

Por a 7 Novembro 2019 16:30

O ex-piloto de F1, Eddie Irvine, que pilotou pela Ferrari, considera que a Ferrari fez mal em apostar em Sebastian Vettel e vê Charles Leclerc como o futuro da equipa.

Irvine considerou que Vettel, apesar de bom piloto, não é merecedor de ser quatro vezes campeão do mundo e que a Ferrari perdeu ao dar-lhe o estatuto de número 1:

“Eu disse no começo do ano que o Sebastian Vettel não tinha hipótese”, disse Irvine em entrevista à Betway na Itália. “Achei que Leclerc tivesse uma boa hipótese de levar a melhor, porque não creio que Vettel seja merecedor de ser quatro vezes campeão do mundo. Acho que ele é um piloto muito bom, mas comete muitos erros e nunca achei que ele fosse rápido como dizem. Estamos a ver isso este ano. Vimos isso com Daniel Ricciardo e agora estamos novamente com Leclerc.”

“Vettel fez um acordo incrível com a Ferrari. Fiquei surpreendido que eles o contratassem porque estava numa fase em que ele estava a ser destruído. Acho que a Ferrari deve concentrar-se em Leclerc, mas vimos nesta temporada o Vettel a não ser sacrificado porque ele é quatro vezes campeão do mundo. Eles perderam vitórias por causa disso.”

“Conheço Mattia Binotto muito bem. Ele era meu engenheiro e é um homem inteligente, super calmo, mas acho que esta é uma das coisas difíceis que ele terá que superar, porque acho que Vettel pode causar danos às hipóteses de Leclerc conquistar o título, o que não acho que o [Valtteri] Bottas possa fazer com [Lewis] Hamilton.”

“O único que acho que pode correr ao mesmo nível que Hamilton é Leclerc. Se olharmos para Vettel, cada vez que ele está em luta [com Hamilton] fica a perder. Hamilton leva sempre a melhor. Se virmos o que Leclerc fez com Hamilton em Monza, provavelmente foi ilegal, mas foi tão perfeitamente feito que foi difícil puni-lo por isso. Foi muito bem feito e é por isso que estou realmente interessado em ver Leclerc ir mais a frente com Hamilton”.

68
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.