F1, Charles Leclerc: “Nunca imaginei estar a lutar pelo terceiro lugar”

Por a 7 Novembro 2019 17:15

Charles Leclerc tem impressionado na sua primeira época na Ferrari. Quando se pensava que o jovem iria sentir o peso da responsabilidade por assumir o lugar na Scuderia, Leclerc tem evoluído a cada corrida e mostrado capacidade e potencial para ser uma referência no futuro.

No entanto o jovem monegasco nunca se imaginou nesta situação no início da época:

“Acho que depois das primeiras quatro, cinco corridas, não imaginaria estar nesta posição nesta altura do ano”, disse Leclerc. “Trabalhei muito, principalmente na qualificação, no início da temporada, e depois mudei algumas coisas, e tudo começou a correr muito melhor desde o GP de França. Estou muito satisfeito com a temporada. Eu não tinha expectativas em termos de resultados, mas queria progressão, e por isso estou muito feliz. “

Com a hipótese de ser terceiro no seu primeiro ano na Scuderia, Leclerc vai tentar manter a posição, mas apenas por uma questão pessoal e não para se impor:

“Conquistar o terceiro lugar não é para ir à gala [da FIA] nem para assumir a liderança [na Ferrari]”, disse Leclerc. “Obviamente, ser o terceiro no campeonato mundial de Fórmula 1 seria uma loucura. No ano passado, eu estava a lutar pela 13ª posição e nunca imaginaria que poderia estar a lutar por um pódio no campeonato mundial deste ano. Então, apenas como conquista pessoal, seria óptimo e ficaria extremamente feliz com isso.”

18
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.