F1, Charles Leclerc: “Nunca imaginei estar a lutar pelo terceiro lugar”

Por a 7 Novembro 2019 17:15

Charles Leclerc tem impressionado na sua primeira época na Ferrari. Quando se pensava que o jovem iria sentir o peso da responsabilidade por assumir o lugar na Scuderia, Leclerc tem evoluído a cada corrida e mostrado capacidade e potencial para ser uma referência no futuro.

No entanto o jovem monegasco nunca se imaginou nesta situação no início da época:

“Acho que depois das primeiras quatro, cinco corridas, não imaginaria estar nesta posição nesta altura do ano”, disse Leclerc. “Trabalhei muito, principalmente na qualificação, no início da temporada, e depois mudei algumas coisas, e tudo começou a correr muito melhor desde o GP de França. Estou muito satisfeito com a temporada. Eu não tinha expectativas em termos de resultados, mas queria progressão, e por isso estou muito feliz. “

Com a hipótese de ser terceiro no seu primeiro ano na Scuderia, Leclerc vai tentar manter a posição, mas apenas por uma questão pessoal e não para se impor:

“Conquistar o terceiro lugar não é para ir à gala [da FIA] nem para assumir a liderança [na Ferrari]”, disse Leclerc. “Obviamente, ser o terceiro no campeonato mundial de Fórmula 1 seria uma loucura. No ano passado, eu estava a lutar pela 13ª posição e nunca imaginaria que poderia estar a lutar por um pódio no campeonato mundial deste ano. Então, apenas como conquista pessoal, seria óptimo e ficaria extremamente feliz com isso.”

18
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
MiguelCosta
Membro
MiguelCosta

Juntamente com o Russell, a surpresa da temporada, como o Inglês não tem carro e sim uma carroça é para mim o rookie do ano, a maneira como se impôs na Ferrari e ao Vettel foi de uma categoria só comparada ao Hamilton ao chegar à McLaren e o Lauda à Ferrari.

Daniel Sousa
Membro
Daniel Sousa

Nem mais! Cumprimentos

depaula
Membro
depaula

Charles Leclerc rookie ….

MiguelCosta
Membro
MiguelCosta

Verdade, erro meu, quase rookie…

an19071747
Membro
an19071747

Como Piloto da Ferrari estás a espera de lutar por o 6 lugar ou 7 e isso? AMBIÇÃO rapaz

ma-nac
Membro
ma-nac

Que cretinice. Nota-se que são só enjoadelas

can-am
Membro
can-am

Não mintas
que é feio.

RogerM
Membro
RogerM

E ainda por aqui andavam os putos dos fanboys a dizer que o Leclerc vinha para a Ferrari para ser escudeiro do Vettel. São os mesmos que dizem que em carros iguais, o Hamilton domina o Verstappen.

aguia25
Membro
aguia25

Zzzzzzzz 🍈 zzzzzzzz 🍈 zzzzzzzz 🍈

ma-nac
Membro
ma-nac

Quantos anos esgotaste a parteleira?

js1970
Membro
js1970

rennie, kompensan, benuron e muito muito valium!!!!

ma-nac
Membro
ma-nac

Quantos anos esgotaste a parteleira?

aguia25
Membro
aguia25

🖐️☝️

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Foi, porque aquelas corridas em que não o deixaram ultrapassar Vettel, ou disseram para o deixar passar foi totalmente para ajudar o Leclerc a ficar com mais pontos que o Alemão.

Fumar menos, ler mais.

Daniel Sousa
Membro
Daniel Sousa

Não só teve estaleca para aguentar a pressão desde início, como teve estaleca para querer ser o número 1 da Ferrari no ano de estreia, e logo após as primeiras corridas. É um daqueles a sério mesmo.

MLS
Membro
MLS

Vai perde para Leclerc por causa desta desistência, e muitos outros contratempos dos quais não teve culpa alguma. Convém ver as coisas como são, Leclerc tbm teve alguns dos quais tbm não teve culpa, mas o mais prejudicado com isso é Vettel

garantia4
Membro
garantia4

Infelizmente nao vejo grandes melhorias neste “rookie” (a caminho dos 40 GPs chamar-lhe rookie…)pois novamente nos EUA nao geriu inicialmente (com a mestria do seb )os pneus, no 2º stint la começou a fazer tempos decentes, foi portanto fraquinho , nao culpem os haters o seb pois este abandonou cedo. conta-se q na suaber pediu a telemetria do colega apos os GP iniciais um pouco desastrados,e agora suspeit-se q desde monza o Seb deixou-o sozinho . A rever em 2020, mas nao me esqueço q o comparei no início ao alesi. Quem se lembra da brutal 4lugar na estreia deste… Ler mais »

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Havia por aqui uns quantos que disseram que Verstappen ia esmagar o Bottas e até lutar pelo primeiro lugar com o Hamilton. Agora está a ser apanhado pelo Leclerc (e não, não é porque este tem um monolugar superior, é porque Max nas últimas corridas comete erros que o comprometem nesta luta pelo terceiro lugar).

últimas F1
últimas Autosport