F1: Confirmado regresso de Fernando Alonso à Renault

Por a 8 Julho 2020 12:05

Está confirmado um regresso há muito falado. Fernando Alonso irá voltar à F1 pela porta da Renault.

A equipa francesa acabou de confirmar o acordo com o piloto espanhol que irá regressar ao Grande Circo em 2021. O contrato é de dois anos, com opções.

Cyril Abiteboul, diretor administrativo da Renault Sport Racing:

“A contratação de Fernando Alonso faz parte do plano do Grupo Renault em continuar o seu compromisso com a F1 e voltar ao topo. A sua presença na nossa equipa é um ativo formidável a nível desportivo, mas também para a marca à qual ele está muito ligado. A força do vínculo entre ele, a equipa e os fãs, faz dele uma escolha natural. Além dos sucessos do passado, é uma escolha mútua ousada e um projeto para o futuro. A sua experiência e determinação permitirão levar a equipa à excelência exigida na Fórmula 1. Ele também trará à nossa equipa, que cresceu muito rápidamente, uma cultura de vitória para superar os obstáculos . Ao lado de Esteban Ocon, a sua missão será ajudar a Renault DP World F1 Team a preparar-se para a temporada 2022 nas melhores condições possíveis. ”

Fernando Alonso:
“A Renault é a minha família, as minhas melhores lembranças na Fórmula 1 com meus dois títulos no Campeonato do Mundo, mas agora olho para o futuro. É com grande orgulho e, com uma imensa emoção, que regresso à equipa que me deu a hipótese no início da minha carreira e que agora me dá a oportunidade de voltar ao mais alto nível. Tenho ambições alinhadas com o projeto da equipa. O seu progresso neste inverno dá credibilidade aos objetivos da temporada de 2022 e vou partilhar toda a minha experiência com todos, desde engenheiros até mecânicos e meus companheiros de equipa. A equipa quer e tem os meios para voltar ao pódio, assim como eu. ”

Este regresso de Alonso é uma excelente jogada por parte da Renault. Conseguir convencer um piloto com a qualidade e a exposição mediática do espanhol irá certamente dar um impulso tremendo ao projeto. Mais uma vez, no campo das movimentações de mercado, a Renault volta a jogar muito bem.

Resta saber se a componente técnica irá acompanhar. A exigência e a pressão que Alonso coloca na equipa poderá trazer bons resultados, mas se estes tardarem, poderá também trazer dores de cabeça… a McLaren que o diga. Mas a Renault volta a contar com um dos melhores da F1 e mais que isso, ganha em experiência, o que será fundamental para desenvolver a estrutura para 2022, ano em que se espera que a Renault possa chegar mais perto do topo e, quem sabe, dar uma última oportunidade ao espanhol para ser tricampeão.

Para Alono é o regresso à sua grande paixão. Apesar de afastado da F1, Alonso manteve sempre o contato e sondou sempre as possibilidade de regresso. Este terceiro stint na marca francesa é algo surpreendente, até pelas posição atual da equipa e a sede de resultados imediatos do espanhol, mas é de facto a única porta que permite a Alonso alimentar alguma esperança de lutar pelo título em 2022. Para a F1, ver regressar Alonso são excelentes notícias e o interesse pela competição certamente irá aumentar ainda mais.

Subscribe
Notify of
66 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
AA
AA
27 dias atrás

Alonso tem agora a mais do que provável oportunidade de sair pela porta pequena da F1 pela segunda vez! Convenhamos que é um feito ao alcance de poucos… No fim de mais esta oportunidade falhada, lá culpará a Renault e os astros pelo desastre, e voltará a afirmar a pulmões cheios que é o melhor do mundo(…)! Tudo para gáudio dos seus detratores e quadros depressivos agudos dos seus fãs!

*RMPS*
*RMPS*
27 dias atrás
Reply to  AA

Muitíssimo bem escrito.

Cumprimentos

alexname
alexname
27 dias atrás
Reply to  Robalo Suruba

Claro que para si é bem escrito. Você é o fatalista mor deste fórum.

alexname
alexname
27 dias atrás
Reply to  AA

Comentario típico do fatalista português. Não há mesmo nada a fazer. É que sem esperança não há vida, apenas sobrevivência.

Frenanda_Afondo™
Frenanda_Afondo™
27 dias atrás

Eu cá continuo a achar, esta foto traumatiza um pouco o meu “afilhado”, da família dos Afondo🤫🤔🤫

*RMPS*
*RMPS*
27 dias atrás
Reply to  Afondo

Por acaso nesta foto quem tem ar de estar a ser violentamente traumatizado é o Alonso!!! Veja-se na foto a sua postura e a sua expressão esquisita… E fala- se à boca cheia que isto teria sido obra do BLM!!!… , Não lhe parece, caro RPMS?

Cumprimentos

Frenanda_Afondo™
Frenanda_Afondo™
27 dias atrás
Reply to  Robalo Suruba

Mas porque será que você insiste em meter-se nos assuntos da família Afondo?
E essa pancada com esse tal de RPMS, será que ele também lhe passou com a mão por cima quando você era pequenino?🤨🤔🤫

*RMPS*
*RMPS*
27 dias atrás
Reply to  Afondo

Não pode… Dizem que esse RPMS é castrati – consta que canta em falsete como ninguém!!!…. Ainda bem que o tal RPMS não é você, pese embora o meu caro cantar fininho…

Cumprimentos

Frenanda_Afondo™
Frenanda_Afondo™
27 dias atrás
Reply to  Robalo Suruba

Então resolva os seus problemas com esse tal forista de que você passa o tempo todo a falar e deixe-nos estar em paz, que eu e o meu “afilhado”, da família dos Afondo, já temos coisas suficientes para nos ralar devido aos traumas que ele tem de quando era pequenino 😔🤫☹️

Osmane
Osmane
27 dias atrás

Ta faltando o Briatore pra ele ganhar uma corrida!!!

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport