/formula1/f1/f1-confirmado-regresso-de-fernando-alonso-a-renault/comment-page-2/
F1: Confirmado regresso de Fernando Alonso à Renault | AutoSport - Part 2

F1: Confirmado regresso de Fernando Alonso à Renault

Por a 8 Julho 2020 12:05

Está confirmado um regresso há muito falado. Fernando Alonso irá voltar à F1 pela porta da Renault.

A equipa francesa acabou de confirmar o acordo com o piloto espanhol que irá regressar ao Grande Circo em 2021. O contrato é de dois anos, com opções.

Cyril Abiteboul, diretor administrativo da Renault Sport Racing:

“A contratação de Fernando Alonso faz parte do plano do Grupo Renault em continuar o seu compromisso com a F1 e voltar ao topo. A sua presença na nossa equipa é um ativo formidável a nível desportivo, mas também para a marca à qual ele está muito ligado. A força do vínculo entre ele, a equipa e os fãs, faz dele uma escolha natural. Além dos sucessos do passado, é uma escolha mútua ousada e um projeto para o futuro. A sua experiência e determinação permitirão levar a equipa à excelência exigida na Fórmula 1. Ele também trará à nossa equipa, que cresceu muito rápidamente, uma cultura de vitória para superar os obstáculos . Ao lado de Esteban Ocon, a sua missão será ajudar a Renault DP World F1 Team a preparar-se para a temporada 2022 nas melhores condições possíveis. ”

Fernando Alonso:
“A Renault é a minha família, as minhas melhores lembranças na Fórmula 1 com meus dois títulos no Campeonato do Mundo, mas agora olho para o futuro. É com grande orgulho e, com uma imensa emoção, que regresso à equipa que me deu a hipótese no início da minha carreira e que agora me dá a oportunidade de voltar ao mais alto nível. Tenho ambições alinhadas com o projeto da equipa. O seu progresso neste inverno dá credibilidade aos objetivos da temporada de 2022 e vou partilhar toda a minha experiência com todos, desde engenheiros até mecânicos e meus companheiros de equipa. A equipa quer e tem os meios para voltar ao pódio, assim como eu. ”

Este regresso de Alonso é uma excelente jogada por parte da Renault. Conseguir convencer um piloto com a qualidade e a exposição mediática do espanhol irá certamente dar um impulso tremendo ao projeto. Mais uma vez, no campo das movimentações de mercado, a Renault volta a jogar muito bem.

Resta saber se a componente técnica irá acompanhar. A exigência e a pressão que Alonso coloca na equipa poderá trazer bons resultados, mas se estes tardarem, poderá também trazer dores de cabeça… a McLaren que o diga. Mas a Renault volta a contar com um dos melhores da F1 e mais que isso, ganha em experiência, o que será fundamental para desenvolver a estrutura para 2022, ano em que se espera que a Renault possa chegar mais perto do topo e, quem sabe, dar uma última oportunidade ao espanhol para ser tricampeão.

Para Alono é o regresso à sua grande paixão. Apesar de afastado da F1, Alonso manteve sempre o contato e sondou sempre as possibilidade de regresso. Este terceiro stint na marca francesa é algo surpreendente, até pelas posição atual da equipa e a sede de resultados imediatos do espanhol, mas é de facto a única porta que permite a Alonso alimentar alguma esperança de lutar pelo título em 2022. Para a F1, ver regressar Alonso são excelentes notícias e o interesse pela competição certamente irá aumentar ainda mais.

Subscribe
Notify of
66 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Patucho10
Patucho10
1 ano atrás

isto é engraçado, quando decidiu sair disse que estava farto, depois disse q para voltar tinha que ter um carro vencedor, enfim não se percebe esta decisão de voltar até porque a Renault está mesmo mal , então vai voltar ao fundo do pelotão, a ver vamos se vai ridicularizar o motor da Renault como fez com o motor da Honda, e que muito contribuiu para a mudança precipitada de motores na Mclaren, porque se bem me lembro a Mercedes estava disponível para fornecer motores a Mclaren…
Agora como piloto é bom para o mundial de f1

pedro_speed
pedro_speed
Reply to  Patucho10
1 ano atrás

Bem, se o Alonso ridicularizar o motor Renault, depois a equipa Renault muda para os motores Mercedes … !!!

rage97boy
rage97boy
1 ano atrás

Digam o que disserem, esta imagem que ilustra esta notícia é uma das mais icónicas de sempre da F1!

Lisboa
Lisboa
1 ano atrás

Ao menos esta novela terminou. Já só falta a do Vettel.

no-team
no-team
1 ano atrás

Boas notícias para quem gosta de F1. Em 2021 falaremos da sua performance, até porque é uma verdadeira incógnita por esta altura. A aposta de Renault é uma aposta de risco, mas o nome do Alonso era demasiado apetecível para dizer não, principalmente tendo em conta que existe uma ligação forte entre a marca e o piloto. A Renault não apareceu muito forte na Austria, nem sequer parece contar neste momento com uma estrutura competente o suficiente para empurrar a equipa para um outro patamar. Será caso para dizer que Alonso volta a estar no sítio certo à hora errada?

Daniel Sousa
Daniel Sousa
1 ano atrás

Se o projecto for investir dinheiro por parte da Renault, e o projecto do Alonso for receber dinheiro, então os projectos estão alinhados. Está impecável.

*RPMS*™
*RPMS*™
1 ano atrás

Excelente noticia para quem gosta de Formula 1 e de competição!
Para quem é adepto do espanhol desde as lutas Alonso vs Schumacher é sempre bom ver um dos melhores pilotos da sua geração a competir.

A duvida aqui será acerca da Renault e da sua capacidade de se aproximar das melhores equipas.
Vai ser um desafio difícil para Alonso…

Cumprimentos

Reply to  *RPMS*™
1 ano atrás

Eu diria que é uma excelente notícia para quem gosta de diversão!!! O que é o meu caso!… O regresso do cómico é a melhor notícia que nos podia acontecer!….

Cumprimentos

chicanalysis
chicanalysis
1 ano atrás

Isto é tipo Covid. Quando já todos pensavam estar livres do “bicho”, vem uma segunda vaga…

Marte
Marte
Reply to  chicanalysis
1 ano atrás

Parece-me quem tens covid és tu!

Reply to  chicanalysis
1 ano atrás

Mas este vírus é dos rascas – não infeta ninguém!!!

Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Bela jogada de marketing, afinal Alonso chama muitos adeptos e “revenue”, não me admirava que a Renault tivesse sido pressionada pela Liberty Media para trazer Alonso de volta por ser popular. Não sei é onde vai a Renault arranjar dinheiro para lhe pagar, mas isso é problema deles. Depois temos a novela dos desmentidos, desde Cyril até Alonso todos desmentiram há umas semanas que iriam estar juntos, mas oh, agora já estão. E Alonso coitado, já deve estar farto de ter de desdizer o que disse, disse que não voltaria a não ser numa equipa de topo e com um… Ler mais »

nuz18t
nuz18t
Reply to  Frenando_Afondo™
1 ano atrás

Tem calma e poe mais tabaco nisso…

driver-on-track
driver-on-track
1 ano atrás

vens sozinho ??? ou trazes o Capo Briatore e o seu lambe botas Piquet Junior ???

4RcNg
4RcNg
Reply to  driver-on-track
1 ano atrás

😂😂😂

FirstRow
FirstRow
1 ano atrás

Menos uma vaga para Vettel e da forma como as coisas vão não será na Mercedes que o vão querer. Bottas fez um início à campeão liderando sempre e obtendo também a Pole Position apenas com uma tentativa contra as duas de Hamilton que não levantou o pé na segunda mas ainda assim ficou uns milésimos atrás. Vettel por seu turno começa da maneira que todos viram isto depois de já vir numa onde de muitas críticas e pior de ver Leclerc ir buscar um incrível segundo lugar. Dito isto não estou a ver muito futuro na F1 para Vettel… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1