/formula1/f1/f1-confirmado-regresso-de-fernando-alonso-a-renault/comment-page-3/
F1: Confirmado regresso de Fernando Alonso à Renault | AutoSport - Part 3

F1: Confirmado regresso de Fernando Alonso à Renault

Por a 8 Julho 2020 12:05

Está confirmado um regresso há muito falado. Fernando Alonso irá voltar à F1 pela porta da Renault.

A equipa francesa acabou de confirmar o acordo com o piloto espanhol que irá regressar ao Grande Circo em 2021. O contrato é de dois anos, com opções.

Cyril Abiteboul, diretor administrativo da Renault Sport Racing:

“A contratação de Fernando Alonso faz parte do plano do Grupo Renault em continuar o seu compromisso com a F1 e voltar ao topo. A sua presença na nossa equipa é um ativo formidável a nível desportivo, mas também para a marca à qual ele está muito ligado. A força do vínculo entre ele, a equipa e os fãs, faz dele uma escolha natural. Além dos sucessos do passado, é uma escolha mútua ousada e um projeto para o futuro. A sua experiência e determinação permitirão levar a equipa à excelência exigida na Fórmula 1. Ele também trará à nossa equipa, que cresceu muito rápidamente, uma cultura de vitória para superar os obstáculos . Ao lado de Esteban Ocon, a sua missão será ajudar a Renault DP World F1 Team a preparar-se para a temporada 2022 nas melhores condições possíveis. ”

Fernando Alonso:
“A Renault é a minha família, as minhas melhores lembranças na Fórmula 1 com meus dois títulos no Campeonato do Mundo, mas agora olho para o futuro. É com grande orgulho e, com uma imensa emoção, que regresso à equipa que me deu a hipótese no início da minha carreira e que agora me dá a oportunidade de voltar ao mais alto nível. Tenho ambições alinhadas com o projeto da equipa. O seu progresso neste inverno dá credibilidade aos objetivos da temporada de 2022 e vou partilhar toda a minha experiência com todos, desde engenheiros até mecânicos e meus companheiros de equipa. A equipa quer e tem os meios para voltar ao pódio, assim como eu. ”

Este regresso de Alonso é uma excelente jogada por parte da Renault. Conseguir convencer um piloto com a qualidade e a exposição mediática do espanhol irá certamente dar um impulso tremendo ao projeto. Mais uma vez, no campo das movimentações de mercado, a Renault volta a jogar muito bem.

Resta saber se a componente técnica irá acompanhar. A exigência e a pressão que Alonso coloca na equipa poderá trazer bons resultados, mas se estes tardarem, poderá também trazer dores de cabeça… a McLaren que o diga. Mas a Renault volta a contar com um dos melhores da F1 e mais que isso, ganha em experiência, o que será fundamental para desenvolver a estrutura para 2022, ano em que se espera que a Renault possa chegar mais perto do topo e, quem sabe, dar uma última oportunidade ao espanhol para ser tricampeão.

Para Alono é o regresso à sua grande paixão. Apesar de afastado da F1, Alonso manteve sempre o contato e sondou sempre as possibilidade de regresso. Este terceiro stint na marca francesa é algo surpreendente, até pelas posição atual da equipa e a sede de resultados imediatos do espanhol, mas é de facto a única porta que permite a Alonso alimentar alguma esperança de lutar pelo título em 2022. Para a F1, ver regressar Alonso são excelentes notícias e o interesse pela competição certamente irá aumentar ainda mais.

Subscribe
Notify of
66 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
1 ano atrás

A Renault fica com o melhor piloto do grid.
Agora falta o resto.
Fernando Alonso a “cagar” na cara dos “haters” do AutoSport…
Força Fernando!

Carlitos 01
Carlitos 01
Reply to  tnfsfcpgmail-com
1 ano atrás

Concordando ou não com este comentário, não deixo de lhe achar piada 🙂

Reply to  tnfsfcpgmail-com
1 ano atrás

Muitíssimo bem escrito! O melhor! Força Fernando!!!

Cumprimentos

jdias
jdias
1 ano atrás

Fui um acérrimo defensor e fã do Alonso. Tive “guerras” há anos neste espaço. Admirei-o quando ele conseguia tirar “leite de pedra”com o Ferrari. Numa altura em que o Ferrari era o 3º ou 4º melhor carro do grid, ele disputou o mundial até à última corrida, ao contrário daquele que anda agora por lá e só sabe conduzir bem quando tem o melhor carro e, mesmo assim, passa a vida a cometer erros infantis. Mas, tssss, tssss, tsssss, não apoio mesmo nadinha este ingresso na Renault. É que se os Ferrari eram “pedra” de onde ele tirava leite, acredito… Ler mais »

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
Reply to  jdias
1 ano atrás

Tenha calma que esses tais “detratores” estão todos de cara “borrada”… Deixe-os desfrutar.

Scavenger
Scavenger
1 ano atrás

Quando ele sair da Renault
Vai estar a lutar com a Williams pelos últimos lugares do grid… como sempre aconteceu a equipa vai piorando desde a sua entrada até ser demitido…

jem
jem
1 ano atrás

Em Espanha, como é habitual tal a quantidade de junta-letras que vive do FA, já existem “montes” de pseudo-notícias como se o FA lhes tivesse dado entrevistas a todos. Como a chusma já começou, e como é habitual copiar principalmente os jornais Marca e AS, espero que se saiba distinguir o que é verdadeiro e o que é inventado. Na maior parte dos casos basta ver quem assina.

Não me chateies
Não me chateies
1 ano atrás

Estou a ver o Alonso a queixar-se do motor de GP2…

speedy68
speedy68
1 ano atrás

A notícia, por si só, já atrai mais gente à F1 … não importa se vai ser campeão outra vez ou não, importa que é um grande piloto de volta às corridas. Não entendo como isso pode “ofender” alguns, mas é a vida. Espero também que o Vettel consiga terminar bem a temporada e volte em 2021 … ou preferem mais Giovinazzis e Latifis ? por favor !!!!

Cágado1
Cágado1
Reply to  speedy68
1 ano atrás

O Giovinnazi tem uma carreira fora de série antes de chegar à F1: campeão dominador na F3; vice-campeão com 5 vitórias como rookie na F2. Claramente prefiro que se dêm hipóteses a Giovinnazis do que se perpetuem ou regressem dinossauros – mesmo que nem todos confirmem o CV que traziam. O Latifii, apesar de ser um rapaz simpático, é um caso completamente diferente.

1 ano atrás

Grande notícia!!! Vaí ser diversão o ano inteiro!!! Obrigado Alonso!!! Estamos- te realmente gratos!!! Looolll!!!

Cumprimentos

Frenanda_Afondo™
Frenanda_Afondo™
1 ano atrás

Será que é desta que o meu “afilhado”, da família dos Afondo, vai arranjar um poster deste senhor para o seu quarto?
Já é tempo de ele ultrapassar aquele trauma de quando era pequenino 🤫🤔🤫

Reply to  Frenanda_Afondo™
1 ano atrás

É a época dos assumidos. O Fernando assumiu que se saiu da F1 foi porque de lá foi empurrado para fora, porque de facto mal pode voltou!!!! E o meu clone RPMS assumiu- se de vez com a sua identidade feminina, de seu nome Fernanda! Como se diz modernamente, é a sua “opção”… assumida! Agora é vê-lo, desculpem, vê-la, nas lojas da Intimissimi às compras antes de cada grande prémio!!! Uuuuuhhh!

Cumprimentos

Frenanda_Afondo™
Frenanda_Afondo™
Reply to 
1 ano atrás

Mas você tem alguma coisa a ver com a família dos Afondo?
Se não tem, então porque o incomoda tanto os meus comentários?
Respeite o fórum e os outros foristas sff🤔🤨🤔

Reply to  Frenanda_Afondo™
1 ano atrás

Não! Mas tenho a ver com o meu / minha clone RPMS (que também assina como Fernanda…). E longe de mim faltar ao respeito a alguém… Até porque tenho o maior respeito as suas “opções” de género.

Cumprimentos

Frenanda_Afondo™
Frenanda_Afondo™
Reply to 
1 ano atrás

Mas que grande fetiche que você tem com esse tal RPMS.
Será que ele também lhe passou com a mão por cima quando você era pequenino?🤔🤫🤔

ZeCambota
ZeCambota
1 ano atrás

Xiça… faz lá tanta falta como um cabelo numa sopa.

garantia4
garantia4
1 ano atrás

Dado curioso revelado agora pelo próprio Nando, estava já desde o GêPê de Abu Dhabi em negociações com a Renô. Afinal os rumores tão prontamente desmentidos tinham fundamento.
E agora se percebe o movimento do Ricciardo qterá topado tudo, mas como é a marca francesa ali nao há ondas…

últimas F1
últimas Autosport
f1