F1: Confirmado regresso de Fernando Alonso à Renault

Por a 8 Julho 2020 12:05

Está confirmado um regresso há muito falado. Fernando Alonso irá voltar à F1 pela porta da Renault.

A equipa francesa acabou de confirmar o acordo com o piloto espanhol que irá regressar ao Grande Circo em 2021. O contrato é de dois anos, com opções.

Cyril Abiteboul, diretor administrativo da Renault Sport Racing:

“A contratação de Fernando Alonso faz parte do plano do Grupo Renault em continuar o seu compromisso com a F1 e voltar ao topo. A sua presença na nossa equipa é um ativo formidável a nível desportivo, mas também para a marca à qual ele está muito ligado. A força do vínculo entre ele, a equipa e os fãs, faz dele uma escolha natural. Além dos sucessos do passado, é uma escolha mútua ousada e um projeto para o futuro. A sua experiência e determinação permitirão levar a equipa à excelência exigida na Fórmula 1. Ele também trará à nossa equipa, que cresceu muito rápidamente, uma cultura de vitória para superar os obstáculos . Ao lado de Esteban Ocon, a sua missão será ajudar a Renault DP World F1 Team a preparar-se para a temporada 2022 nas melhores condições possíveis. ”

Fernando Alonso:

“A Renault é a minha família, as minhas melhores lembranças na Fórmula 1 com meus dois títulos no Campeonato do Mundo, mas agora olho para o futuro. É com grande orgulho e, com uma imensa emoção, que regresso à equipa que me deu a hipótese no início da minha carreira e que agora me dá a oportunidade de voltar ao mais alto nível. Tenho ambições alinhadas com o projeto da equipa. O seu progresso neste inverno dá credibilidade aos objetivos da temporada de 2022 e vou partilhar toda a minha experiência com todos, desde engenheiros até mecânicos e meus companheiros de equipa. A equipa quer e tem os meios para voltar ao pódio, assim como eu. ”

Este regresso de Alonso é uma excelente jogada por parte da Renault. Conseguir convencer um piloto com a qualidade e a exposição mediática do espanhol irá certamente dar um impulso tremendo ao projeto. Mais uma vez, no campo das movimentações de mercado, a Renault volta a jogar muito bem.

Resta saber se a componente técnica irá acompanhar. A exigência e a pressão que Alonso coloca na equipa poderá trazer bons resultados, mas se estes tardarem, poderá também trazer dores de cabeça… a McLaren que o diga. Mas a Renault volta a contar com um dos melhores da F1 e mais que isso, ganha em experiência, o que será fundamental para desenvolver a estrutura para 2022, ano em que se espera que a Renault possa chegar mais perto do topo e, quem sabe, dar uma última oportunidade ao espanhol para ser tricampeão.

Para Alono é o regresso à sua grande paixão. Apesar de afastado da F1, Alonso manteve sempre o contato e sondou sempre as possibilidade de regresso. Este terceiro stint na marca francesa é algo surpreendente, até pelas posição atual da equipa e a sede de resultados imediatos do espanhol, mas é de facto a única porta que permite a Alonso alimentar alguma esperança de lutar pelo título em 2022. Para a F1, ver regressar Alonso são excelentes notícias e o interesse pela competição certamente irá aumentar ainda mais.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
66 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jem
jem
3 anos atrás

Não sei porquê, mas acho que lá mais para diante, já estará ao volante. Depois de Indianápolis.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  jem
3 anos atrás

E so o Ricciardo andar demasiado chato e a coisa correr mal na indy

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Sinceramente bomba.

Entre os regresso do Raikkonen e do shumacher acredito que o alonso estará mais perto do shumacher.

KRF
KRF
3 anos atrás

Vamos ter circo garantido

chicanalysis
Reply to  KRF
3 anos atrás

Sim, não há circo sem palhaço.

McFamba
McFamba
3 anos atrás

Bom para animar o circo (da F1) e atenuar alguma monotonia.

pafre
pafre
3 anos atrás

Eu sugeria contratarem o Briatore e o Nelsinho Piquet Jr.!
Ah e implementar o sistema de suspensão frontal em “quilha em V”.
O Nelsinho não teria problema em se despistar em todas a corridas, logo que pudesse regressar à Fomula 1.
Desejo boa sorte à Renault… vai precisar.
Cumprimentos.

4RcNg
4RcNg
Reply to  pafre
3 anos atrás

😂😂😂

alexname
alexname
Reply to  pafre
3 anos atrás

E eu sugeria mais seriedade da sua partexja qiw como palhaconao presta. E talvez que deixasse de ser um perfeito palerma. Claro que tem direito a ter a sua opinião mas voce é daqueles ressabiados que corre tudo a pancada por tudo e por nada. Enfim!

Piquet81
Piquet81
3 anos atrás

Bem sei que é quase impossível, mas agora juntar o Vettel era o máximo. Ia ser uma guerra interna do caraças. Ao Vettel só lhe resta o Mercedes B, e mesmo aí não será fácil.
Ou então volta às origens Toro Rosso ….

Patucho10
Patucho10
Reply to  Piquet81
3 anos atrás

os piões estavam garantidos ahahahahaha

*RPMS*™
Reply to  Piquet81
3 anos atrás

Podia juntar-se a Renault como piloto de testes. Dizem que o alemão é muito bom a “desenvolver” carros e seria uma mais-valia para Alonso e para a Renault…

Cumprimentos

Reply to  *RPMS*™
3 anos atrás

Naaaaooo! A desenvolver é o Alonso!! Desenvolve melões desde 2007!!!! Não será caro sócio?…

Cumprimentos

4RcNg
4RcNg
Reply to 
3 anos atrás

👍

4RcNg
4RcNg
Reply to  Piquet81
3 anos atrás

🙃🙃🙃

can-am
can-am
3 anos atrás

A participação dele na Indy 500 deste ano,dirá muito sobre que Alonso temos neste momento.
É que aquilo que ele (não) fez o ano passado na Bryckyard( não entrar nos 33 !!! da corrida…mesmo com um carro mal adaptado, atrás duma Pipa Mann !!! e outros quase amadores,…meteu impressão !),deixou sérias dúvidas ,se o sr ainda conserva as qualidades, ou pelo menos algumas,que fizeram dele um piloto de referência no passado. No TT também não tem nada a ver.
Porque fazer figuras tristes na F1, ele será o primeiro a não querer.
Digo eu.

4RcNg
4RcNg
Reply to  can-am
3 anos atrás

Bem dito.👌

jo16061702
jo16061702
3 anos atrás

Agora só falta o Vettel 🙂

Cágado1
3 anos atrás

Como já fui dizendo, não é uma notícia que me deixe extasiado, mas agora que se confirma, espero que resulte. Acredito que pode trazer força à Renault e uma Renault forte faz falta à competitividade geral da F1. Espero que arranjem forma de não perder o Zhou.

*RPMS*™
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

Concordo com tudo o que escreveu.

Cumprimentos

alexname
alexname
Reply to  Cágado1
3 anos atrás

Finalmente um cometário positivo e a dar o benefício da dúvida.

Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
3 anos atrás

Para já e para a Renault é um excelente golpe de Marketing, resta saber o que vai acontecer quando o Alonso voltar ao volante. É que quando as coisas não lhe correm de feição ele costuma ser um “boca de trapos” e dispara para todos os lados e azeda completamente o ambiente… mas vamos esperar que as coisas corram bem… Quanto ao nosso “amigo” Abiteboul que ainda há alguns dias (ou poucas semanas) garantia que o Alonso não ia para a Renault devia congratular-se por não se chamar pinóquio, senão não havia máscara para a covid que lhe servisse com… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado