F1, Claire Williams: “Vejo a venda como algo positivo”

Por a 2 Junho 2020 13:00

As dificuldades financeiras da Williams e o fim da parceria com a Rookit obrigam a estrutura a tentar outras formas de financiamento. Claire Williams vê este processo como algo positivo.

A crise provocada pela Covid-19 começa a afetar as equipas da F1 e depois do anuncio de cortes profundos na McLaren, a Williams anunciou o fim da parceria com a patrocinadora principal Rookit e abriu a possibilidade de poder vender a equipa. Tal pode ser visto como o fim da estrutura, mas Clarie Williams usou um discurso otimista:

“É engraçado, tenho recebido muitos e-mails de condolências das pessoas. Entendo, e é muito apreciado, mas estou a ver isto de uma perspectiva realmente positiva ”, explicou ela. “Isso é algo que garantirá a sustentabilidade futura da nossa equipa e a família Williams sempre trabalhou para isso. Colocamos a nossa equipa em primeiro lugar e colocamos seu sucesso em primeiro lugar. O investimento que estamos a procurar ajudará a conseguir isso. Então, para mim, é uma coisa boa que estamos a fazer, e não deve ser encarado de maneira negativa, decepcionante ou qualquer outra coisa que não seja positiva. As pessoas da Williams entendem isso e estão empolgadas. Isso poderá dar-nos um futuro muito positivo. ”

“Temos muita sorte com o apoio que recebemos de nossos fãs em todo o mundo, eles são os melhores fãs”, disse ela. “Eu sei que até alguns estão a começar páginas de crowdfunding para nós, o que é simplesmente maravilhoso. Mas posso sinceramente prometer-lhes que temos um orçamento totalmente financiado para continuar o calendário deste ano, seja qual for o calendário. O carro ainda será um Willams, ainda serão as mesmas pessoas envolvidas colocando o carro na grelha aos domingos. George [Russell] e Nicholas [Latifi] ainda estarão lá, a única coisa que vai mudar é que teremos uma decoração ligeiramente diferente. Vamos dar, como faríamos todos os anos nas corridas, o nosso máximo para fazer o melhor trabalho possível”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
@00@
@00@
3 anos atrás

Esta personagem é inacreditável. Não pára de surpreender. Coitado do Frank Williams.

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  @00@
3 anos atrás

O Frank falhou na relação com a BMW e desde aí nunca mais houve Williams de renome. A Clare pode ter responsabilidades em não conseguir dar a volta mas o problema vem detrás.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  @00@
3 anos atrás

Coitado do Frank Williams… Que foi quem colocou a equipa no buraco?

Cágado1
3 anos atrás

Quando a Williams abriu o seu capital há 9 anos, ainda andei a consultar as condições do IPO a ver se era possível participar com uma quantia simbólica. Não era possível a um particular, por limitações geográficas (estranho) e de lote mínimo de acções, mas não parecia mau negócio, a equipa estava subvalorizada para o seu potencial histórico. (Não olhem para mim com essa cara, deve haver por aí uns quantos malucos com acções das SADs de futebol e eu não vos digo nada! Antes F1 que bola.) Passados estes anos, ainda bem que não foi possível, só me poderia… Ler mais »

RedDevil
RedDevil
3 anos atrás

“algo positivo”? Não, não é… É para “safar” a coisa! O que não é mau de todo, mas também não é bom…
Essa coisa dos compradores de equipas mudarem o nome por completo não devia ser permitido, deveriam acrescentar o seu nome como um patrocinador. No caso de algumas equipas o nome até fica descabido, no caso da “Aston Martin Red Bull Racing”, o construtor não constrói e o outro enlata sumo de sugos de fruta…

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  RedDevil
3 anos atrás

A Williams e Mclaren tem tanta historia que não me parece muito inteligente mudar o nome. Faz muito mais sentido como tu escreveste.

pedro_speed
pedro_speed
3 anos atrás

Tenhamos esperança.

Pode ser que os compradores façam o mesmo que os investidores da McLaren fizeram e mantenham o nome e o espírito da equipa.

Também pode ser que a Williams venha a ter a sorte que a McLaren teve, de ter 2 homens à altura dos acontecimentos: Teddy Mayer na década de 70 e Ron Dennis de 1980 em diante, que proporcionaram períodos de grande sucesso para a equipa.

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  pedro_speed
3 anos atrás

O Dennis não manteve o espirito. Revolucionou, brilhou e depois não soube sair. Amanhã será a Mclaren a ser vendida.

50F1
50F1
3 anos atrás

Cada dia que passa fica mais parecida com tyrrel, brabham, lotus, ligier… bons times no seu tempo que desapareceram.

Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
3 anos atrás

Ao contrário da Claire eu não vejo nada de positivo, para além de que com todas as dificuldades actuais e com a má (muito má mesmo) performance da equipa nos últimos tempos, não me parece que vão aparecer muitos interessados em comprá-la e menos ainda suficientemente credíveis para por a equipa no nível em que já esteve e que todos gostaríamos de voltar a ver.
Espero muito estar enganado mas parece-me que se está a dar inicio a um processo que vai culminar com aquisições por entidades mais ou menos dúbias e que infelizmente vai acabar com a equipa encerrada…

driver-on-track
driver-on-track
3 anos atrás

inacreditável…. principio do fim á vista…

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

Antes a Williams era independente e era assim que deveria continuar. Agora a venda da equipa é algo positivo!

chicanalysis
3 anos atrás

Doutor, vou morrer?
Sim, tem só mais uns dias de vida.
Ah bom, podia ser pior…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado