F1, Christian Horner: “Toto Wolff não está habituado a ter rivais”

Por a 21 Setembro 2021 15:15

Christian Horner está a gostar da luta com a Mercedes. O chefe da Red Bull admitiu que se está a divertir neste campeonato.

Em entrevista a La Gazetta dello Sport, Horner afirmou que Horner não está habituado a ter rivais, enquanto a Red Bull já venceu sob pressão, o que pode ser um ponto a favor da Red Bull:

“Estou a divertir-me. Vejo uma equipa forte, um Max em excelente forma e uma Honda a um nível muito elevado. Penso que o Toto não teve verdadeiros rivais com quem lutar nos últimos sete anos. Não está habituado a isso. É uma nova experiência para ele… Pelo contrário, ganhámos pelo menos dois dos quatro títulos após duras batalhas, especialmente contra a Ferrari.”

“Tem havido muita política fora da pista, começando com os testes de Inverno, quando se falava de carros de traseira elevada tendo uma vantagem regulamentar sobre os carros que não seguiram essa filosofia. E depois estamos a construir uma fábrica de motores, obviamente que tentámos contratar os melhores talentos do Reino Unido, incluindo os da Mercedes, e isso não o coloca no topo da lista de pessoas a quem a Mercedes enviará cartões de Natal.”

Quanto aos rumores de uma possível ligação com uma nova marca, Horner escondeu o jogo:

“Nunca diga nunca, mas não está nos planos neste momento. Será o nosso próprio motor. É bom que outras grandes empresas estejam interessadas em entrar na F1. Isto significa que esta categoria ainda é atrativa. Enquanto que na Fórmula E vemos o fenómeno oposto, porque muitos estão de partida. Qualquer que seja o motor que temos em 2025-2026 tem de soar bem e entreter, porque F1 é espetáculo.”

Quanto à permanência de Adrian Newey na Red Bull, depois do suposto assédio da Aston Martin, Horner foi claro.

“Adrian está feliz connosco e prolongou o seu contrato. Ele passou 16 anos na Red Bull, adora a nossa abordagem ao trabalho e continua super motivado”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
anotheruser
2 anos atrás

Foi divertido em Silverstone?

#99
#99
2 anos atrás

Quando a Renault te deu motores dignos desse nome também não tiveste rivais e ninguém andou a cantar daqui del rei.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

E Horner não está estava habituado a perder durante tantos anos seguidos. Porque acho uma falta de respeito dizer que a Mercedes não teve a Ferrari como rivais em 2017 e 2018, em que a certa altura estavam na frente do campeonato a meio do ano – em ambos os campeonatos e com uma diferença de mais de 40 pontos. Depois a Mercedes reverteu isso e ganhou-os. A RB também de 2010 a 2013 só em dois anos é que teve lutas nos títulos (2010 e 2012) os outros dois anos foi um passeio. Assim que se calhar mais pimenta… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by Frenando_Afondo™
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado