F1, Christian Horner: “Houve muito pragmatismo”

Por a 3 Junho 2020 11:30

Christian Horner referiu que as novas regras evidenciam pragmatismo mas que agora vai ser preciso digerir e clarificar certas situações.

Os novos regulamentos pretendem dar a F1 uma nova cara, tornando-a mais competitiva, mais barata e menos complexa. Foi preciso que todas as equipas se entendessem, num processo que foi longo e algo penoso, mas que deu os resultados desejados. Agora, as equipas terão de aplicar as regras, o que implica muitas mudanças para as grandes estruturas:

“Acho que houve muito pragmatismo na tomada de decisões”, disse Horner ao Sky Sports F1 Show. “Acho que as grandes equipas mudaram muito para acomodar as mudanças e reagir à pandemia e às mudanças no mundo. Isso é doloroso para as equipas maiores e envolverá, obviamente, a remodelação das equipas. Agora temos um conjunto de regulamentos que eu acho bom. Podemos começar a digeri-los e ver que efeito isso terá sobre a equipa para 2021 e além, mas acho que, para o desporto, é uma coisa saudável.”

A Ferrari já deixou no ar que, para manter a estrutura atual e não colocar muitas pessoas na rua, poderá apostar noutras categorias, sendo o WEC e a Indycar apontadas como opções. A Mercedes atravessa uma fase de indefinição com os rumores da venda da equipa, mas também tem uma estrutura demasiado pesada para um orçamento que passará as ser menos de metade do que gasta atualmente. Na Red Bull a mesma questão surge… o que fazer com uma estrutura que está habituada a gastar acima de 200 milhões? Despedir? Apostar noutras formas de competição? Seria interessante ver a Red Bull a colocar toda a sua qualidade, experiência e recursos noutro tipo de competição. Quem sabe, estas regras permitirão que equipas de F1 olhem para o desporto motorizado de uma forma mais global, como tem tentado fazer a McLaren, apostando noutras formas de competição. O momento não é o melhor e esta crise poderá impedir que tal aconteça, mas é um cenário que pode vir a fazer sentido.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jem
jem
3 anos atrás

Mais de metade do escrito são devaneios pessoais. Será que o autor ao longo de tanto tempo e até tantas críticas, continua a pensar: escrevo o que me apetece e os leitores que se f…m.? Quando quiser escrever algo pessoal e aí quem quiser que leia, ganhe o estatuto para isso. Parece um recreio. E tão grave quanto isso é que, apesar das recorrentes críticas a este senhor, há alguém acima que também fecha os olhos. Quem sabe se o mau que é escrito afinal dá dinheiro?

jgleal1
jgleal1
Reply to  jem
3 anos atrás

Concordo plenamente, quando um dito jornalista escreve ” para manter a estrutura atual e não colocar muitas pessoas na rua”, provavelmente deveria ser despedido.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Eu ouvi rumores que a Williams ia comprar a Mercedes e que estes iam sair da F1 para voltar em 2022 como “Benze-te Benz” com Vettel e Hulkenberg. Eu sei que parecem rumores loucos, mas como Wolff e Mercedes já confirmaram que vão continuar, isto só confirma tudo aquilo que eu disse acima. A fonte é um primo meu que leu num forum de um gajo que conhece o filho do Wolff que lhe contou durante um stream na twitch. Por isso tem tudo para ser verdade.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado