F1: Renault não consegue chegar à McLaren em qualificação

Por a 7 Novembro 2019 18:45

Os responsáveis da Renault estão resignados. A época 2019 ficou aquém das expectativas e os resultados longe do esperado.

Cyril Abiteboul admitiu que não sente vergonha de estar a lutar com a McLaren e que tal é a prova que a F1 é um desporto duro e exigente:

“É um facto que a McLaren fez um carro melhor, um chassi melhor do que o nosso”, disse Abiteboul ao Motorsport.com. “Não tenho vergonha de lutar contra a McLaren. Eles ainda são uma equipa fantástica e um grande nome na F1. Acho que temos de aceitar que as coisas levam tempo, gostemos ou não. A F1 é difícil e o facto é que estamos a entender cada vez melhor o carro e somos capazes de melhorar a afinação, porque não há desenvolvimento do carro já há algum tempo “.

“Eles [McLaren] são muito mais rápidos que nós na qualificação, pelo menos meio segundo, mas aos domingos, por algum motivo, estamos muito mais próximos e melhores do que eles na verdade”, disse ele. “Foi o caso nos EUA, no México e também em Suzuka, apesar de não ser tão visível por causa da posição inicial, da estratégia, e também do que aconteceu após a corrida.”

“Portanto, sabemos onde nos temos de nos focar. Mas, dito isso, sabemos que a qualificação é onde o ritmo e as limitações do carro são mostrados. O nosso carro tem fundamentalmente algumas características que não são agradáveis ​​quando você puxamos ao máximo. Mas na corrida, quando, começando a gerir certos parâmetros , as coisas são muito melhores.”

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
alexname
Membro
alexname

Pois…

últimas F1
últimas Autosport