F1, Carlos Sainz: O ano em que mais aprendi desde 2015

Por a 3 Dezembro 2022 19:10

Carlos Sainz teve um ano de altos e baixos em 2022. Com um começo de época difícil, a adaptação ao F1-75 foi laboriosa e exigente. Mas no final, Sainz acredita que chegou onde queria.

Com a sua primeira vitória na F1, Sainz conseguiu alcançar mais uma meta na sua carreira, mas foi um ano duro para o espanhol, que considera ter sido a época em que mais aprendeu desde 2015, ano da sua estreia na F1:

“Honestamente, estou muito orgulhoso da forma como recuperei da época, da forma como consegui manter-me motivado, mesmo com todos os altos e baixos que tive, com todos os contratempos que tivemos” disse ele citado pelo jornal Marca. Enfrentei desafios que provavelmente não esperava enfrentar. Como equipa, como indivíduo, com tantas desistências… ainda conseguimos dar a volta à época e acabei por chegar ao nível que sei que posso. Penso que, nesse sentido, foi o ano que mais aprendi desde 2015, o meu primeiro ano na Fórmula 1. Depois tive anos mais difíceis e anos mais fáceis, mas nunca um ano tão desafiante como 2022. Encontrei-me numa posição em que estava a pilotar este carro constantemente fora do ritmo nas primeiras cinco ou seis corridas e tive de trabalhar muito para mudar algumas coisas na minha pilotagem, algumas coisas no carro, tentar aproximar um pouco mais o carro do meu gosto. E tive de deixar de ter alguma memória muscular na forma como pilotava e mudar um pouco o meu estilo e isso levou-me muito tempo. Mas depois, assim que aconteceu, senti que tinha dado um grande passo em frente como piloto, nas minhas capacidades, no meu desenvolvimento, e tinha aprendido muito”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Já agora!
Já agora!
1 ano atrás

Podemos perceber que Sainz não só é um excelente piloto como também é um homem honesto e que faz uma análise tranquila e exata do que foi a carreira dele e em particular do ano 2022.
Mesmo com algumas frases menos abonatórias do seu valor como piloto, manteve uma resiliência fora do vulgar e com todo o “ruído” à sua volta só se preocupou com a equipa e com aumentar o seu conhecimento e desempenho em pista.
Esperemos por 2023…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado