F1: Bernie Ecclestone não se recorda da entrevista sobre o título de 2008

Por a 18 Agosto 2023 10:55

Como demos conta ontem, depois de ameaçar com uma ação judicial sobre possíveis irregularidades no título de 2008 que lhe escapou por um ponto, Felipe Massa reuniu uma equipa jurídica para avaliar a situação e, segundo relato da Reuters, terá iniciado agora este processo. Os advogados terão enviado uma carta à FIA e Fórmula 1, onde dão conta que irão dar início a uma ação em tribunal para exigir o pagamento de uma indemnização por irregularidades no título de pilotos do mundial de 2008.

Esta polémica começou com as declarações de Bernie Ecclestone em março passado, quando o antigo responsável da Fórmula 1 afirmou ao F1-Insider que ele e a FIA, na altura comandada por Max Mosley, tiveram conhecimento antes de terminar a temporada do chamado caso ‘Crashgate’, a corrida polémica em que Nelson Piquet Jr. se despistou propositadamente para provocar a entrada de um Safety Car e assim beneficiar a corrida do seu colega Fernando Alonso, no GP de Singapura. 

No entanto, o antigo responsável máximo da F1 não se recorda agora dessa entrevista. Quando questionado pela Reuters sobre o que teria dito em março passado, Ecclestone explicou que “não me lembro de nada disso, para ser honesto. Não me lembro de dar a entrevista, de certeza”. O britânico acrescentou ainda que nem Massa nem os seus advogados o contactaram sobre este tema ou sobre as declarações que terá proferido.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
8 meses atrás

Acho natural que o Bernie não se recorde (sem ironia). Com a idade dele, muita gente faz confusões, tem esquecimentos e até inventa histórias. Sei do que falo, pois tive casos desses na família próxima. É pouco provável que ele tenha inventado a história, quando deu a tal entrevista, mas é muito provável que a tenha esquecido. Mas… tratando-se do Bernie “tio Patinhas”, o mais certo é que este “esquecimento” seja motivado pelo medo de ter de desembolsar alguma “massa” valente.

letsme
Reply to  Pity
8 meses atrás

Acredito mais que tenha inventado a história ou, pelo menos, parte dela. Custa-me a crer que o Nelson Piquet Jr. tenha dito ao pai e que este tenha ido dizer ao Bernie e Mosley.

Pity
Pity
Reply to  letsme
8 meses atrás

O problema é que o Mosley já não pode dar a sua versão.

garantia4
garantia4
Reply to  Pity
8 meses atrás

Mas sucede que a deu em vida.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
Reply to  letsme
8 meses atrás

Eu entao não tenho dúvidas que os Piquet tenham logo dito mas so actuaram depois do jr ter sido corrido da equipa.

E max mosley e o bernie poderiam muito bem tambem saber por outras vias.

Pity
Pity
Reply to  Scuderia Fast Turtle
8 meses atrás

Há umas semanas, ouvi um engenheiro brasileiro que na altura trabalhava na Renault, dizer que ficou desconfiado logo na ocasião.

jacinto-18
jacinto-18
8 meses atrás

A culpa é do Binotto.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado