F1: Engenheiros não percebem a volta rápida de Lewis Hamilton em Silverstone

Por a 19 Julho 2019 15:41

Os engenheiros da Mercedes ainda estão a tentar perceber como é que Lewis Hamilton fez a volta mais rápida do Grande Prémio da Grã-Bretanha com pneus duros com 32 voltas, garantindo assim um ponto extra, para além dos 25 pontos da vitória.

Recentemente introduzida esta temporada, a regra da volta mais rápida faz com que existam estratégias diferentes no final da corrida.

Valtteri Bottas fez isso mesmo no Grande Prémio da Grã-Bretanha. Parou mais perto do fim, colocou os pneus mais macios e novos e fez uma volta de 1:27.406s. Mas, de alguma forma, Hamilton fez uma volta ainda melhor, com pneus mais gastos e duros. 1:27.369s foi a volta mais rápida da corrida.

O estratega-chefe da Mercedes, James Vowles, não consegue perceber como é que o britânico conseguiu:

“Na verdade, não fazemos ideia de como o Lewis Hamilton fez a volta mais rápida da corrida com pneus duros que tinham 32 voltas. Não estávamos à espera, até porque tínhamos planeado fazer uma paragem extra nas boxes no final da corrida.”

Para o chefe de equipa da Mercedes, Toto Wolff, a capacidade de Lewis Hamilton foi o que sobressaiu neste caso:

“A volta mais rápida com os pneus duros com 32 voltas é muito surpreendente. A tendência é para rir porque no domingo antes da corrida os engenheiros tinham apresentado na reunião que não precisaríamos de fazer a volta mais rápida, ainda por cima com aqueles pneus. E depois ele puxa uma coisa assim. O que faz com que todos os dados pareçam um pouco tolos. Mas é a capacidade dele.”

39
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
aguia25
Membro
aguia25

Simples. Efeito Hamilton. 💪💪

Duvidoso
Membro
Duvidoso

É aquela MAQUINA. Venham os haters. Provavelmente meteram um chip de 200 cv mais, talvez para compensar o gasto dos pneus… ou será que tiraram 200 cv ao Bottas logo que lhe meteram os pneus novos… 🤔🤔

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Provavelmente foi o pai do Hamilton que lhe mexeu na pressão dos pneus, é mais que óbvio porque sim, porque está na cara que foi isso, jamais Hamilton seria capaz de bater Bottas sem a ajuda do pai, óbvio, claro, tão óbvio, é que é super óbvio, tipo mesmo.

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

Fogo, vocês não conseguem apreciar as coisas sem vir a falar em haters? Sois assim tão frustrados? Que cambada!

js1970
Membro
js1970

Pois sr-dr-hhister é a realidade que temos… e não somos frustrados, ao que parece o frustrado és tu e outros como tu, o teu comentário diz tudo. E já agora não venhas com a tua tanga de dizer que não vais baixar ao meu nível, sim que tu tens um nível que é de chorar por mais não haja duvidas!

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

Os vossos comentários é que dizem tudo! Nem apreciar o vosso piloto favorito, sem vir a falar em terceiros, vocês conseguem! Que tristes.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Credo rapaz, ficaste assim tão picado com comentários na brincadeira? A sério? Porra, tens de sair mais à rua.

E não é uma questão de apreciar ou deixar de apreciar, eu aprecio e muito Hamilton, apenas acho piada que quando faço alguma piada sobre as comparações ridículas que se fazem por aqui, fiquem picados com isso… Mas pronto, cada um leva os meus comentários como bem entende, tal como eu respondo na brincadeira como e quando me apetece, por mais que tentem vir todos ofendidos a ver se eu paro. Not gonna happen.

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

Grow up? Not gonna happen.

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Se não queres crescer é lá contigo.

js1970
Membro
js1970

E depois pensa que é um multifacetado em línguas… És mesmo triste.

Senna84
Membro
Senna84

Hamilton-Mercedes é o melhor conjunto pilito-carro. Calmo, sempre na boa… Vai fazer uma época histórica.

paulojorgesp
Membro
paulojorgesp

Só pilotos excecionais conseguem realizar o que parece impossível!!!

santos-74-jorgegmail-com
Membro
santos-74-jorgegmail-com

Gostem ou não do Hamilton no momento não há piloto como ele, ele está um furo acima de todos. Talvez o verstapen e o Leclerc venham a chegar ao nível dele!

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

Eu não aprecio a pessoa, mas o piloto é dos melhores de sempre, e não é de agora.

Gilles_27_71
Membro
Gilles_27_71

….isto faz lembrar França 1981, quando lixaram o Piquet, na segunda largada, mexeram no motor do Prost para dar mais pressão e colocaram pneus de qualificação, e todos ficaram contentes e felizes francês a ganhar em França, neste caso do bebé Hamiltonzinho foi algo parecido, SC, pneus diferentes para botas e de certo que os duros do H. Não eram os standard, por isso ficaram todos contentes e felizes como não podia deixar de ser, inglês a vencer nas inglaterras.!!!😛😛😛

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Exactamente, aposto que se rasparem a tinta dos pneus, por baixo a tinta é vermelha!!! O que significa que meteram penus macios!! E aposto que esses pneus estavam ilegais!! E devem ter posto pedras no do Bottas e desligado 4 cilindros!! Está mais que óbvio!!! Gatunos! feios! pessoas de mau carácter! *Frenando abana o punho no ar super chateado por algo que não muda nada na sua vida

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Um é estratega e o outro é director da equipa, logo dá para perceber o porquê destas declarações…
Só um “burro” não percebe.

últimas F1
últimas Autosport