Eifel Rallye: Fim de semana de romaria…

Por a 19 Julho 2019 15:54

Para os amantes da história do WRC, o Eifel Rallye Festival, na Alemanha, é o lugar perfeito para visitar este fim de semana.
Quase 170 carros que ‘alcançam’ meio século de ralis, todos originais ou pelo menos muito fielmente reproduzidos (é condição obrigatória para participar na prova), estão reunidos em Daun para o evento.
A lista de inscritos revela uma série de carros campeões de WRC ou icónicos.

O sueco Stig Blomqvist, Campeão do Mundo de Ralis de 1984, exibe um Ford Escort RS WRC de 1997, e um protótipo Ford RS200 Pikes Peak de 1.000cv, enquanto Timo Salonen dirige um Peugeot 205 T16 E2 com o qual conquistou o título um ano depois, em 1985.

Os copilotos Nicky Grist e Luis Moya estão também presentes no Eifel Rallye. O galês conduz o seu Toyota Celica ST185 no qual ganhou o Rally de Portugal de 1994 ao lado de Juha Kankkunen.

Trinta e três carros da era do Grupo B estão registados, incluindo um Audi Sport Quattro S1, um Toyota Celica Twincam Turbo, um Lancia Rally 037 e um MG Metro 6R4.

O famoso fotógrafo do WRC, Reinhard Klein, é o responsável máximo da Slowly Sideways, a Associação Europeia de Proprietários de Carros de Rally e responsável pelas participações: “Este ano temos muitos carros novos que não foram vistos antes em público, ou pelo menos só vistos muito raramente.
A ausência de qualquer cronómetro nos nossos troços permite-nos incluir veículos que não seriam autorizados a participar num evento de natureza competitiva”, explicou.

O festival começou na quinta-feira com um shakedown, antes dos troços em torno de Sarmersbach na sexta-feira, e na região de Vulkaneifel no sábado, num evento que celebra a história da modalidade.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Ralis
últimas Autosport