F1: Alain Prost quer menos corridas, mais testes

Por a 16 Setembro 2021 17:15

Alain Prost defende que a F1 não deve ter demasiadas corridas e que o limite deveria ser de 20 por ano. Com a Liberty a querer chegar às 25, o francês considera que esse número é exagerado.

A sustentabilidade do desporto e o bem estar de quem trabalha na F1 está em cima da mesa quando se fala da redução do número de corridas. Não se pode ter bom espetáculo se os intervenientes não estão na melhor forma e Prost considera que mais de 20 corridas exige um esforço pouco saudável:

17“Penso que a razão para mais corridas é obviamente para conseguir mais dinheiro. É sempre uma questão de compromisso. Perdemos alguns grandes patrocinadores, quando eu estava lá tínhamos os cigarros, o álcool, por isso perdemos esta grande quantia de dinheiro. Precisamos de obter algum rendimento, por isso foi essa a razão. Aumentar o número de corridas não é de todo estúpido, mas há sempre um limite. Temos de compreender que algumas pessoas nas equipas de topo estão lá há muito tempo. Elas querem passar mais tempo com a sua família. Viajando muito, isso é muito difícil. Não sou realmente a favor de tantas corridas. Temos de ter cuidado para não termos demasiadas. Eu diria talvez vinte corridas? Vinte e uma corridas no máximo, mas eu voltaria aos testes durante o ano. Eu faria regulamentos diferentes para ter equipas de teste, porque é fácil fazer isso. A vantagem de testar é que se pode testar as coisas na pista e treinam-se os pilotos. Pode-se usar jovens pilotos para poderem ver exatamente o que têm, pode-se convidar patrocinadores para os testes”, disse Prost.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
#99
#99
2 anos atrás

AP tem toda de razão, é só ver ali ao lado na MotoGP que mais se testes fazem mais sentido, talvez até com uma aposta obrigatória em pilotos diferentes, iria permitir que pilotos de reserva por exemplo tivessem a oportunidade de rodar e os mais novos de acumular experiência. Quanto ao número de GP’s cuidado para não partir a corda.

FormulaTwo+1
2 anos atrás

É sensato. Prost, em minha opinião, está certo.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado