F1: Alain Prost não está surpreendido por Alonso precisar de mais tempo

Por a 15 Junho 2021 20:15

Alain Prost diz não estar surpreendido por Fernando Alonso precisar de tempo para se sentir confortável num F1, no regresso a esta competição. Prost, que também esteve de fora e regressou à F1, deu como exemplo a sua experiência e acrescenta, que o acidente de bicicleta do espanhol pouco antes da época começar, também pode ainda prejudica-lo na adaptação.

“Não me surpreende que ele precise de tempo. Demora tempo. O simulador é bom, mas é dentro do carro [onde é preciso ficar confortável]. E a condição física, aquilo a que chamamos mais a fisiologia, o estômago, o corpo inteiro, a visão, a cabeça – e não se esqueça que ele também teve o acidente de bicicleta e que não se sabe o efeito que pode ter tido, por isso fiquei um pouco preocupado. Ele está cada vez melhor. Mas ainda não está completamente no topo, na minha opinião. Ele sabe disso e esperamos que seja no Grande Prémio de França, que é uma pista diferente, um circuito mais amplo que ele conhece bem. Assim veremos, mas não me surpreende que demore um pouco de tempo”.

O francês da Alpine, deixou o testemunho da sua experiência aquando do seu regresso à F1, num teste em Portugal.

“Quando voltei a Portugal, perguntei-me porque voltei. Isso foi um choque físico, mental. Eu estava realmente, realmente em forma… incrivelmente em forma – eu tinha 5% [de gordura] no meu corpo. Mas quando cheguei a Setembro, com uma condição realmente em forma para [testar] o Fórmula 1, senti-me completamente perdido. Isso significa que tudo o que se faz fora [do carro] é importante, mas não é tão importante como todo o trabalho dentro de um Fórmula 1, todos os músculos que se está a treinar, são músculos diferentes, toda a fisiologia, a visão e tudo, não se pode treinar isso fora”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
917/30
2 anos atrás

Se o professor diz está dito! Um verdadeiro senhor das pistas. Com alguma sorte/mais fiabilidade/menos azar, poderia ter sido campeão também em 81/2/3/4 e 90…um fora de série!

jackspeed
jackspeed
Reply to  917/30
2 anos atrás

Para além desses anos, o Prost na temporada de1988 obteve mais pontos que o Senna (que foi o campeão mundial desse ano), Prost 105 pontos e Senna 94, mas devido a uma regra existente naquela temporada de que eram contabilizados só os 11 melhores resultados dos 16 GPs, o Senna foi campeão com 90 pontos e Prost ficou com 87.

917/30
Reply to  jackspeed
2 anos atrás

De facto esse sistema das 11 melhores pontuaçãoes esteve em vigor de 81 a 90 e nessa altura era comum o campeão e às vezes o vice campeão, descontarem algumas pontuações mais baixas. Apesar da maior pontuação de Prost, não incluí 88 porque as regras de pontuação eram as que eram, e assim sendo, Senna foi melhor, pois as suas 11 melhores pontuações foram melhores que as do Prost,o que ao fim e ao cabo era o objectivo na altura e não obter o maior número de pontos como agora. Seja como for a minha admiração por Prost é enorme,… Ler mais »

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Olha? Mas então o Alonso não era o melhor hamburger da grelha e se tivesse o mesmo monolugar do Hamilton já teria 30 campeonatos ou lá o que é? Então ele não é o tal mega-piloto que senta-se no monolugar inferior e faz pódios instantaneamente? Querem ver que afinal precisa de um monolugar feito ao seu estilo e a equipa a trabalhar toda para ele para ter resultados de jeito? Quem diria…

Marte
Marte
Reply to  Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Afondo coloca lá um brinquinho na orelha, que te deve ficar bem!

no-team
2 anos atrás

Palavras de um grande campeão, ninguém melhor do que ele sabe o que diz. Vale a pena voltar após alguns anos de ausência e com uma idade já avançada? A história está de certa forma contra o Alonso, a coragem continua lá, veremos se os resultados acompanham. Para já é complicado perceber exactamente, teve momentos muitos bons, como o último stint brutal em Portimão, também o restart em Baku, mas no geral está ainda algo apagado. É sempre bom ter Alonso de volta, espero sinceramente que não belisque a sua reputação.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado

Instale a APP AutoSport

aqui
×