F1: Alain Prost diz que Charlie Whiting tem “questão a responder” após GP do México

Por a 5 Novembro 2016 17:00

A propósito da controvérsia que marcou o último GP do México, nomeadamente em relação aos ‘cortes’ de Lewis Hamilton e Max Verstappen, Alain Prost acredita que Charlie Whiting tem uma questão a responder sobre  o regulamento.

Daniel Ricciardo, em particular, criticou o comportamento de ambos, primeiro quando Lewis seguiu em frente logo na partida e depois quando Max fez o mesmo perto do fim da corrida: “O que dizer sobre estes tipos que passam a vida a falhar a travagem? O Lewis no início e agora  o Max”, questionou via rádio. “Ponham a p… de um muro ali e vão ver como não o fazem. Parecem miúdos do colégio”.

Já Prost acredita que o maior problema está na inconsistência da aplicação da regra, com Verstappen a ser punido, enquanto Hamilton escapou ileso:

“Não julgo nenhum dos pilotos, pois antes penso que é necessário perguntar se existe ou não uma regra”, referiu ao “Canal Plus”.

“No início da corrida, o Lewis cometeu um erro e ganhou uma vantagem, mas depois entrou o safety-car e ele perdeu-a. Portanto é necessário perguntar à FIA e ao Charlie Whiting acerca do que teria acontecido a Hamilton caso o safety-car não tivesse entrado em pista. Caso contrário, todos os que partem da pole-position, mas têm medo de perder a sua posição no início da prova devem apenas ‘cortar’ a primeira curva. É um problema sério”, acrescentou o antigo tetracampeão.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
7 anos atrás

Pois eu faço outra pergunta: E como é no meio do pelotão? Quantas vezes já vimos uma primeira curva com carros a seguir pela escapatória, ou pela linha de saída de boxes e ganhar vantagem? Às vezes são cinco e seis ao mesmo tempo!

Kimi Iceman
Kimi Iceman
7 anos atrás

Engraçado que em 1989 também houve inconsistência… e não foi pouca.
Charlie amigo porreiro, ainda vamos ver um britânico a ajudar britânico e arranjar alguma regrinha para lixar o Rosberg.

anotheruser
Reply to  Kimi Iceman
7 anos atrás

Mas o Rosberg foi penalizado por também ter cortado pela relva na curva 2 da primeira volta?

Poseidon 2014
Poseidon 2014
Reply to  anotheruser
7 anos atrás

O Rosberg, foi empurrado para o exterior pelo Max, o que não é o mesmo que fez o Hamilton, que falhou completamente a travagem.

anotheruser
Reply to  Poseidon 2014
7 anos atrás

Sarcasmo, senhor dos mares, sarcasmo!

j-15101621
j-15101621
7 anos atrás

É uma boa desculpa para proteger alguém…. já assistimos nesta época a alguns “fechar de olhos/favorecimentos/outra coisa qualquer que não será do conhecimento do publico”, comportamentos em pista muito pouco correctos sem serem penalizados!!!!!!………… É triste ver o desporto máximo do automobilismo mundial neste estado….. espero que rapidamente alguém consiga mudar o rumo

anotheruser
7 anos atrás

Prost .não acha que tenha havido dualidade de critério no sucedido na prática..
O que o Prost está a dizer é que se não tivesse entrado o safety car virtual e se, nessa situação, o Hamilton não tivesse sido penalizado, então sim, ele acharia que existiria dualidade de critérios.
Como dizia o outro “é um suponhamos” do sr. professor e que até é de resposta fácil para o Whting.

Acabem com as escapatórias pouco penalizadoras.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
7 anos atrás

Pois é Prost, uns cortam curvas, outros viram mais cedo para impedirem de serem ultrapassados… 😉

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado