Daniel Ricciardo e Fernando Alonso ultrapassaram o limite de unidades motrizes para a época de Fórmula 1, o quinto, e por isso vão ser penalizados na grelha de partida do GP da Áustria de F1. A FIA confirmou que o espanhol terá de cumprir uma penalização de 20 posições, o que tendo em conta que dificilmente faria a pole, significará que para além da posição da grelha que obtiver, terá ainda que cumprir um drive trough nas voltas iniciais da corrida. Daniel Ricciardo também foi penalizado, mas ao contrário de Alonso que trocou tudo (ICE, MGU-H e turbocompressor) o australiano da Red Bull foi apenas penalizado em dez posições já que troca apenas o motor (ICE). Daniil Kvyat também deverá ter que superar o limite de quatro componentes da unidade motriz mas a FIA ainda não anunciou a penalização.











