Cupra City Garage de Lisboa apresenta regresso em “Forza” no início do ano | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

Cupra City Garage de Lisboa apresenta regresso em “Forza” no início do ano

André Mendes by André Mendes
30 Janeiro, 2023
in AUTO+
A A

Share on FacebookShare on Twitter

O Cupra Urban Rebel Racing Concept vai regressar à City Garage de Lisboa, em conjunto com um novo ciclo de exposições de arte, que se iniciam com as obras de Ana Wever.

O espaço da Cupra no centro de Lisboa está de regresso no início deste ano, com dois bons motivos para uma visita. O primeiro está relacionado com a presença do fantástico Urban Rebel Racing Concept, ainda que em modo virtual. E o segundo é aquele que volta a usar a Cupra City Garage como uma galeria de arte, desta vez, com as peças de Ana Wever.

O Cupra UrbanRebel Racing Concept inspirado no mundo dos desportos motorizados, que mostra a interpretação mais radical de um automóvel elétrico urbano, vai estar disponível para os fãs do videojogo Forza Horizon 5 poderem experimentá-lo em primeira mão, na Cupra City Garage Lisboa, entre os dias 20 de janeiro e 18 de fevereiro.  O Cupra Urban Rebel Racing Concept dá uma ideia da linguagem de design futuro do veículo elétrico urbano, que será lançado em 2025.

Artigos relacionados

Carros elétricos: 36,1% do mercado nacional

Carros elétricos: 36,1% do mercado nacional

3 Setembro, 2026
Irmãos Maserati chegam ao cinema

Irmãos Maserati chegam ao cinema

3 Setembro, 2026

Os fãs do jogo e da Cupra podem experienciar cenários e as pistas do novo Forza Horizon 5 através da LED Wall gigante da Cupra City Garage, sentados num banco especial Cupra e vibrar com o ritmo alucinante das corridas. É a partir deste jogo da Xbox series X que vai poder sentir toda a emoção de conduzir o novo Cupra Urban Rebel Racing Concept – um carro de competição 100% elétrico com um espírito verdadeiramente rebelde – e mergulhar de forma imersiva em centenas de desafios, liderar expedições de tirar o fôlego e conhecer novas personagens em missões horizon story.

Depois do sucesso do ciclo de exposições de arte realizado em 2022, este ano começa com uma nova exposição com curadoria by State of the Art (SOTA). Para inaugurar este novo ciclo, a artista Ana Wever apresenta a Exposição MOMENTUM que reúne obras das suas séries “Fragility” e “mappa”. Na primeira série, aborda o tema das fragilidades humanas, utilizando materiais leves e de aparência delicada, fustigando-os através da manipulação do fogo. Neste processo, tira partido dos diferentes graus de vulnerabilidade do material e da matéria efémera que é acrescentada – a fuligem. Na segunda série, explora a relação entre a cidade (resultado da ação humana) e a natureza. Cartografa elementos naturais, como folhas, fazendo uma analogia com os mapas de cidades, possibilitando novas leituras e correlações entre as estruturas dos sistemas naturais e as estruturas criadas pelo Homem. As obras de arte são apresentadas em caixas de acrílico, conferindo um toque bastante contemporâneo em linha com o design elegante da Cupra City Garage.

A artista explica, “Na minha prática artística, interessa-me sobretudo explorar temas e conceitos, como a fragilidade, estabelecendo analogias com o Homem e a Natureza, ou entre ambos, numa abordagem multidisciplinar, que engloba várias modalidades das Artes Plásticas e Visuais. No meu processo de exploração gosto de utilizar técnicas e materiais menos usuais, tirando partido das suas características físicas e químicas, de modo a transmitir a ideia sobre o tema e intensificar a carga plástica da intervenção. Outra característica inerente ao meu trabalho, prende-se com a procura da simplicidade, no sentido da extrema subtileza, do que considero ser a essência do tema. Tal como a Cupra proporciona experiências únicas e emocionais, de tal forma marcantes que parecem eternizar-se no tempo, também as minhas obras pretendem perpetuar o “momentum”, transformando o efémero em infinito”.

A exposição vai ficar patente na Cupra City Garage desde 27 de janeiro a 20 de março.

O Cocktail Bar da Cupra City Garage continua de serviço, para os melhores finais de tarde, onde é agora possível desfrutar dos melhores e mais icónicos cocktails como o Passion Fruit Martini ou Aperol Sour, de vinhos biológicos das mais variadas regiões de Portugal e deliciar-se ainda com os tradicionais pastéis de arroz japoneses Mochis feitos a partir de ingredientes totalmente naturais, num ambiente diferenciador. Está aberta ao público de segunda a sábado, das 13h às 19h, com morada na Rua Áurea, 64, bem no centro da capital.

Agenda janeiro:
20 de janeiro a 18 de fevereiro – Forza Horizon 5
27 de janeiro a 20 de março – Exposição MOMENTUM | Ana Wever

Tags: City Garage LisboaCupraCupra City GarageCupra City Garage LisboaLisboa
André Mendes

André Mendes

Artigos relacionados

Carros elétricos: 36,1% do mercado nacional
AUTO+

Carros elétricos: 36,1% do mercado nacional

by José Caetano
3 Setembro, 2026
Irmãos Maserati chegam ao cinema
AUTO+

Irmãos Maserati chegam ao cinema

by José Caetano
3 Setembro, 2026
Next Post
IMSA, Filipe Albuquerque: Faltaram 7 segundos para chegar às 4 vitórias em Daytona

IMSA, Filipe Albuquerque: Faltaram 7 segundos para chegar às 4 vitórias em Daytona

F1: Helmut Marko desvaloriza fama de ser frio

Helmut Marko não quer que F1 seja comprada pela Arábia Saudita

  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários
CPR, Dani Sordo: “Como se viu pelo andamento, estamos próximos da nossa 1ª vitória”

Dani Sordo e forte lista de inscritos marcam a Ronda #4 do Portugal Rally Series

3 Setembro, 2026
WRC afasta expansão desregulada e aposta em novos mercados

WRC afasta expansão desregulada e aposta em novos mercados

3 Setembro, 2026
Adruzilo Lopes reforça a grelha da Ronda 4 do Portugal Rally Series em Castanheira de Pera

Adruzilo Lopes reforça a grelha da Ronda 4 do Portugal Rally Series em Castanheira de Pera

3 Setembro, 2026
F1, GP de Itália: Uma ou duas paragens? Eis a questão

GP de Itália F1, horários: 6ª feira, TL1-11h30, TL2-15h00

3 Setembro, 2026
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164
GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

157

GP da Bélgica F1: Hamilton vence e fica a duas de Schumacher

153
GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

147

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright