F1, Eddie Irvine: “Sebastian Vettel não merece ser quatro vezes campeão do mundo”

Por a 7 Novembro 2019 16:30

O ex-piloto de F1, Eddie Irvine, que pilotou pela Ferrari, considera que a Ferrari fez mal em apostar em Sebastian Vettel e vê Charles Leclerc como o futuro da equipa.

Irvine considerou que Vettel, apesar de bom piloto, não é merecedor de ser quatro vezes campeão do mundo e que a Ferrari perdeu ao dar-lhe o estatuto de número 1:

“Eu disse no começo do ano que o Sebastian Vettel não tinha hipótese”, disse Irvine em entrevista à Betway na Itália. “Achei que Leclerc tivesse uma boa hipótese de levar a melhor, porque não creio que Vettel seja merecedor de ser quatro vezes campeão do mundo. Acho que ele é um piloto muito bom, mas comete muitos erros e nunca achei que ele fosse rápido como dizem. Estamos a ver isso este ano. Vimos isso com Daniel Ricciardo e agora estamos novamente com Leclerc.”

“Vettel fez um acordo incrível com a Ferrari. Fiquei surpreendido que eles o contratassem porque estava numa fase em que ele estava a ser destruído. Acho que a Ferrari deve concentrar-se em Leclerc, mas vimos nesta temporada o Vettel a não ser sacrificado porque ele é quatro vezes campeão do mundo. Eles perderam vitórias por causa disso.”

“Conheço Mattia Binotto muito bem. Ele era meu engenheiro e é um homem inteligente, super calmo, mas acho que esta é uma das coisas difíceis que ele terá que superar, porque acho que Vettel pode causar danos às hipóteses de Leclerc conquistar o título, o que não acho que o [Valtteri] Bottas possa fazer com [Lewis] Hamilton.”

“O único que acho que pode correr ao mesmo nível que Hamilton é Leclerc. Se olharmos para Vettel, cada vez que ele está em luta [com Hamilton] fica a perder. Hamilton leva sempre a melhor. Se virmos o que Leclerc fez com Hamilton em Monza, provavelmente foi ilegal, mas foi tão perfeitamente feito que foi difícil puni-lo por isso. Foi muito bem feito e é por isso que estou realmente interessado em ver Leclerc ir mais a frente com Hamilton”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
68 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado