WTCR, Tiago Monteiro: “Trabalhar no futuro, espero brevemente ter notícias”

Por a 16 Dezembro 2019 08:49

A última jornada da temporada do FIA WTCR by Oscaro que este fim-de-semana teve lugar no circuito de Sepang na Malásia foi frenético para Tiago Monteiro, como para todos os pilotos em pista. A decisão do título foi relegada para a última das três corridas do programa e como se não bastasse, todos os pilotos estavam determinados em acabar a época com boas prestações. Mas para baralhar tudo isto, as condições atmosféricas tiveram um papel muito importante no desfecho das corridas.

Tiago Monteiro, que não tinha tido as melhores qualificações possíveis tinha uma dupla missão: recuperar o maior número de lugares possíveis nas três provas assim como ajudar Esteban Guerrieri a alcançar o título, resultado que infelizmente acabou por não acontecer. No entanto, o piloto luso conseguiu recuperar posições. O português abandonou na primeira corrida mas nas duas seguintes foi 12º e 8º classificado.

“Três corridas muito complicadas com a chuva e a humidade a terem um papel muito importante. Na corrida 1 levei um toque de um adversário que danificou a roda. Ainda tentei manter-me em pista mas foi impossível. Acabei por desistir. Na segunda prova, fui para a pista com quatro pneus de chuva e correu muito bem. De 16º recuperei de imediato até sexto. Mas, um acidente, bandeira vermelha e nova partida, colocou-me no oitavo posto. Mas o problema aqui, nem foi o 8º lugar, foi a oportunidade que os meus adversários tiveram de mudar afinações e pneus no interregno para a nova partida. Quem arriscou como eu, nos pneus de chuva no início, acabou por não conseguir tirar vantagem com a paragem. Depois foram muitas lutas, ganhei umas e perdi outras e acabei em 12º”, explicou Tiago Monteiro.

Nesta altura faltava ainda disputar a última corrida, aquela em que a Honda depositou todas as esperanças de levar um dos seus pilotos ao título mundial: “E o Esteban estava no sitio certo para conseguir o título ou seja no primeiro lugar. Mas, existiram contactos, o carro ficou danificado e foi caindo posições até à cauda do pelotão e não conseguiu o ceptro. Eu, que tinha largado de 16º já estava na sétima posição. Estava muito contente com o meu resultado, mas acabei por ceder uma posição no final a um dos pilotos da Honda e terminei em oitavo. Fiquei muito satisfeito com o andamento e com o trabalho que conseguimos fazer. Só lamento que o Esteban não tenha conseguido o título. Concluída que está mais uma temporada é altura de fazer agradecimentos: à Honda, à KCMG, à JAS Motorsport por mais um ano incrível. E claro, dar os parabéns ao Norbert Michelisz e à LYNK & CO pelos títulos”, continuou o piloto português.

Termina assim uma época com momentos altos e momentos baixos mas que Tiago considera: “De muita aprendizagem, interessante e também difícil. Agora vamos começar a trabalhar no futuro e ver com a Honda o que pretendem fazer em 2020. Espero brevemente ter notícias”, concluiu o piloto do Honda com o #18 que espera voltar aos palcos do WTCR em 2020.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Sapo
últimas Autosport
sapo
últimas Automais
sapo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado