WTCR, Pau -Arnos: Jean-Karl Vernay vence a caótica corrida 2

Por a 17 Outubro 2021 12:13

O traçado Pau-Arnos foi palco de uma corrida 2 dramática. Apesar das ultrapassagens serem difíceis no traçado francês, as últimas voltas foram recheadas de ação, mas na frente das operações Jean-Karl Vernay não foi incomodado e venceu com toda a justiça.

Yvan Muller largou mal e Jean Karl Vernay passou para a frente da corrida, numa largada mais uma vez pouco conseguida para os Lynk & Co. Muller aguentou o segundo lugar, mas a pressão de Norbert Michelisz fazia-se sentir, com Santiago Urrutia em quarto e Esteban Guerrieri em quinto, depois de Nestor Girolami ter deixado passar o seu colega de equipa. Tiago Monteiro não fez um arranque tão bom como o da primeira corrida mas subiu um lugar e era 10º

A corrida complicou-se para Monteiro, depois de uma ultrapassagem mais musculada de Nathanael Berthon, o que fez o português cair para 14º. Na frente, Vernay mantinha-se no comando das operações, com Muller a mais de segundo e meio, pressionado por Michelisz, que por sua vez tinha de ter atenção a Urrutia, que não se afastava muito da traseira do Hyundai.

A meio da corrida Girolami parecia estar a perder performance e começou cair na classificação, aparentemente com um problema no pneu (que o obrigou a ir às boxes poucos depois) e Ehrlacher queixava-se dos travões, uma cenário mais sombrio para o líder do campeonato. Monteiro tentou recuperar posições e subiu ao 13º e tentava ganhar mais uma posição, numa altura em que a frente as distâncias eram curtas mas não víamos mudanças e líder mantinha uma distância confortável para o segundo classificado.

Vervisch também tentava chegar ao quinto lugar, com Guerrieri a defender-se do ataque do vencedor da corrida 1. Na volta 16, Urrutia tocou em Michelisz (o húngaro perdeu muita velocidade nesta fase) o que deu alguma margem a Muller para gerir até ao fim da corrida. Isto fez que Guerrieri se aproximasse deste duo que disputava o último lugar do pódio, trazendo com ele Vervisch. Mischeliz segurava o comboio e seguiram-se vários toques que permitiram a Vervisch passar por Guerrieri que, com um erro depois de mais toques, caiu na classificação até ao sétimo posto, atrás de Ehrlacher que ficou a lucrar com a situação. 

Urrutia tratou de passar Michelisz e ganhar assim um lugar no pódio e Vervisch imitou o piloto da Lynk & Co e despachou Michelisz, que ficava à mercê de Ehrlacher. Guerrieri voltou a intrometer-se nesta luta e tentou passar Ehrlacher, numa manobra algo forçada. Os toques eram muitos e apenas o talento dos pilotos evitou saídas de pistas violentas, tal a velocidade a que os toques aconteciam. A uma volta do fim, o Safety Car entrou em pista porque os pneus da chicane se soltaram. A entrada do Safety Car acrescentou mais uma volta à corrida e iriamos ter uma última volta frenética. 

Vernay recomeçou melhor e Muller ficou longe para tentar um ataque, mas a luta mais acesa era entre Ehrlacher e Michelisz. O francês perdeu o controlo do carro e ficou sob pressão de Guerrieri, mas conseguiu aguentar a posição e foi buscar Michelisz que passou na reta da meta, por uma nesga, conquistando assim o quinto lugar. 

Vitória para Vernay, com Muller e Urrutia no pódio, Tiago Monteiro conseguiu terminar no 12º lugar.

Nas contas do campeonato, Ehrlacher tem 160 pontos, Vernay 144, Guerrieri 138, Vervisch 131 e Muller 126. Faltam quatro corridas para o fim de semana, com Adria e Sochi a serem os derradeiros palcos da época 2021 do WTCR com as contas do título em aberto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado