WRC: Thierry Neuville vence Rali da Catalunha

Por a 17 Outubro 2021 12:40

Thierry Neuville/Martijn Wydaeghe (Hyundai I20 Coupé WRC) venceram o Rali da Catalunha, batendo Elfyn Evans/Scott Martin (Toyota Yaris WRC) por 24.1s com Dani Sordo/Candido Carrera (Hyundai I20 Coupé WRC) a passar Sébastien Ogier/Julien Ingrassia (Toyota Yaris WRC) no derradeiro dia de prova.

Com estes resultados a Hyundai remete para Monza a decisão do título de Construtores (Toyota, 474, Hyundai, 427 pontos), o que sucede logicamente, também com o título de Pilotos.

Thierry Neuville ainda apanhou um valente susto após o último reagrupamento, quando o seu i20 WRC não queria pegar, tendo de ser empurrado pela equipa. Pegou, e chegou ao fim: “Estou muito aliviado por ter chegado ao fim. Foi um fim-de-semana duro, mas lutámos muito. Tivemos um rali quase limpo, e até perto do fim tudo estava perfeito. Infelizmente muito stress antes do último troço, novamente (ndr, o carro não pegava à saída do reagrupamento) Estou realmente desapontado com isso porque, caso contrário, o fim-de-semana teria sido perfeito e agradável, mas não é. Não sei o que dizer para ser honesto”, disse Neuville, preferindo centrar-se nas dificuldades por que passou perto do fim do que no triunfo que acabou por assegurar.

Elfyn Evans foi segundo e leva a decisão do título para Monza, “Estou satisfeito num sentido, mas bastante frustrado noutro. Não foi um fim-de-semana perfeito. Ainda assim, acho que foi um trabalho bastante sólido, mas é claro que estamos a lutar um pouco por uma causa. Não é o que queríamos, mas é o que é”, disse.

Já Dani Sordo, estava contente com o terceiro lugar: “Nem imaginam como estou feliz. O Seb (Ogier) estava a dar-nos muito trabalho e para mim foi uma luta agradável. Agradeço à equipa por me ter dado este carro para lutar, estou mesmo muito feliz”.

Para Sébastien Ogier, a resignação: “São pontos para o campeonato. Ao vir para aqui estava a apontar mais alto, mas por alguma razão isso não aconteceu. Num momento difícil, ainda alcançamos o que precisávamos para o campeonato. Monza é um rali que fizemos no ano passado, por isso vamos ver o que precisamos lá”, disse.

Kalle Rovanperä/Jonne Halttunen (Toyota Yaris WRC) foram quartos depois duma prova sem grandes altos e baixos, tudo foi muito regular.

Gus Greensmith/Chris Patterson (Ford Fiesta WRC) foram sextos, na prova que marcou a despedida do navegador.

Oliver Solberg/Craig Drew (Hyundai i20 Coupe WRC), terminaram em sétimo, numa prova em que nada arriscaram pois precisavam dos quilómetros para evoluir: “Foi um bom fim-de-semana divertido. Penso que fizemos alguns progressos”.

Nil Solans/Marc Marti (Hyundai I20 Coupé WRC) terminaram em oitavo, depois de um bom rali: “É incrível ter feito este fim-de-semana. O carro funcionou bastante bem e estou muito feliz pelo trabalho que fizemos. Muito obrigado à Hyundai e a todos os que estavam a ajudar”.

Takamoto Katsuta/Aaron Johnston (Toyota Yaris WRC) e Ott Tänak/Martin Järveoja (Hyundai I20 Coupé WRC) ficaram pelo caminho devido a acidentes.

Eric Camilli venceu o WRC2 numa prova em que foi assistido pela Sports & You, que como se percebe venceu o WRC2. Já Andreas Mikkelsen foi campeão do WRC2, sentado no sofá lá de casa…

Andrea Adamo consegue que os seus pupilos levem a luta pelos construtores para Monza: “até ao fim, a luta pelos construtores, foi um rali difícil, até ao fim” já Jari-Matti Latvala: “parabéns à Hyundai foram melhores este fim de semana, título em aberto até ao fim é o que se gosta de ver. Ainda não chegámos ao alvo, ainda temos de trabalhar mais um bocado”

Depois do acidente de sábado, Adrien Fourmaux/Renaud Jamoul (Ford Fiesta WRC) terminou o rali, mas mal classificado. Mais informação quando possível.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Billy Bob
Billy Bob
2 anos atrás

Neuville ao mais alto nível. Sem erros. Afasta-se de Tanak e Walter Röhrl ambos com 14 vitórias e iguala Mikko Hirvonen com 15 vitórias. Haverá um milagre em Monza? Não acredito muito. Mas o ano passado…. A nível do marcador da temporada Neuville reduziu para 8-3 Grande Sordo, bater o Ogier, acendeu com o ir a baixo do Yaris do Francês e subiu pra um nível Top. Adrien Fourmaux continua a mostrar que contem com ele no asfalto. Oliver Solberg finalmente a ter um resultado…Estava numa fase negra. Nil Solans passar de um Fabia para um WRC!!! E ficar apenas… Ler mais »

serrote
serrote
Reply to  Billy Bob
2 anos atrás

E não vem a propósito mas os meus parabéns ao AUTOSPORT porque hoje 2ª feira NÃO EXISTIU rallye da Catalunha no fim de semana que passou !!!

serrote
serrote
Reply to  serrote
2 anos atrás

Possivelmente ficaram tristes pelo Jari-Matti ter de voltar a põr o champanhe no frigorífico…

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado