WEC: Toyota pondera tentar bater recorde de Nürburgring

Por a 14 Agosto 2019 17:30

Rob Leupen, chefe da Toyota LMP1, manifestou o interesse em atingir o recorde da Porsche em Nürburgring, com um TS050 Hybdrid melhorado. Leupen acredita que uma versão melhorada do carro do WEC seria mais rápida do que o Porsche 919 Evo na lendária pista alemã.

“Gostaria de tentar isso, seria divertido”, disse Leupen ao Motorsport.com. “Penso que este carro seria mais rápido em Nürburgring do que o Porsche. Precisamos também do orçamento e da estratégia para fazê-lo, e neste momento ainda não temos isso”.

Leupen acredita que o TS050 Híbrido também vai melhorar o recorde no Circuit de la Sarthe na sua última aparição de 24 horas em Le Mans, antes dos hipercarros mais lentos chegarem para a temporada 2020/21. “Talvez esta temporada cheguemos a 3m13s ou mesmo 3m12s, antes de chegarem os novos carros. Os novos carros são um pouco menos complexos, mas tivemos que reduzir os custos. Este ano é o fim de uma bela era em que assistimos aos carros mais rápidos e eficientes de todos os tempos em Le Mans. Isso não inclui apenas o nosso carro, mas também a Porsche e a Audi”, concluiu.

4
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
mario
Membro
mario

E assim termina o meu interesse pelo WEC. A era Peugeot/Audi e depois híbrida foi engraçada, agora carros lentos não contem comigo.

jem
Membro
jem

Rapidez= subjetividade. Afinal qual é o carro com maior velocidade em LM?

mario
Membro
mario

Dois caracóis também são relativamente rápidos, podes ver corridas de caracóis eu não.

ecs
Membro
ecs

WM P88 Peugeot, 407 kms/h em 1988.

últimas Newsletter
últimas Autosport