F2: Juan Manuel Correa vai testar na Fórmula 1

Por a 14 Agosto 2019 18:00

Juan Manuel Correa, piloto americano de Fórmula 2, fará a sua estreia num Fórmula 1 com a Alfa Romeo, a 24 de agosto. O piloto participará num teste particular da equipa.

Juan Manuel Correa é há já algum tempo, piloto de desenvolvimento da Alfa Romeo, e este ano participa na F2 pela Sauber Junior Team by Charouz. O jovem de 20 anos fará um teste, que terá lugar no circuito Paul Ricard, em França, no qual o objetivo é fazer 300km no carro.

Dizer que estou animado é um eufemismo”, disse Correa. “Um teste e uma carreira na Fórmula 1 tem sido algo em que os meus parceiros e eu trabalhamos há algum tempo. Vou levar tudo a bom termo, ouvir e aprender tudo enquanto ganho o máximo de experiência possível”.

Correa nasceu no Equador, mas mudou-se para a Flórida muito novo e teve sucesso no karting a nível nacional e internacional enquanto vivia nos Estados Unidos. Foi recrutado pelo programa de juniores da Lotus F1 Team e, aos 14 anos, começou a correr karting na Europa. Fez a estreia na F4 em 2016 antes de passar para a F3 em 2017. Este ano deu o passo para a F2.

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
can-am
Membro
can-am

Se um Mick Schumacher testa um F1 um Correa também tem todo o direito e outros também!

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Muitíssimo bem escrito! Cumprimentos

Carlitos 01
Membro
Carlitos 01

Eu também queria testar um Alfa, mas este mês não posso. Fica para a próxima.

últimas F1
últimas Autosport