Filipe Albuquerque enfrenta este fim-de-semana de 23 e 24 de Julho mais uma jornada do Campeonato do Mundo de Endurance, desta feita no circuito alemão de Nürburgring. O piloto português e os seus companheiros de equipa na RGR by Morand, Bruno Senna e Ricardo Gonzalez ocupam a terceira posição nas contas do Campeonato e esperam alcançar a vitória para reduzirem significativamente a desvantagem para os líderes da tabela.
Depois de as duas últimas provas não terem corrido conforme o esperado, há que salientar que o trio do Ligier começou o ano a vencer e numa pista mais apropriada ao seu protótipo LMP2, as hipóteses de chegar ao lugar mais alto do pódio é uma realidade este fim-de-semana: “Estou ansioso por entrar em pista pois vamos correr num circuito que exige o máximo ‘downforce’ completamente ao jeito do nosso carro e isso dá-nos uma confiança redobrada e uma vontade ainda maior para entrar em pista. Não temos outro pensamento que não seja a vitória. Precisamos dela para nos mantermos na luta pelo título. Estamos optimistas e cientes do trabalho que temos de desenvolver para chegar ao objectivo”, explicou Filipe Albuquerque, entusiasmado.
O programa do fim-de-semana prevê as primeiras duas sessões de treinos livres na sexta. A terceira sessão assim como a qualificação decorre no sábado. No domingo lugar para as 6h de prova com transmissão em directo no Motors TV, a partir das 10.30h.











