24h Le Mans, Pedro Lamy: “Não somos favoritos, mas podemos obter um bom resultado”

Por a 12 Junho 2019 16:00

Pedro Lamy fez o balanço do Pré-Teste e admitiu que em andamento puro, o velhinho Aston Martin Vantage, que faz a sua última prova, não tem argumentos, mas relembrou que no endurance, a regularidade é bem mais importante que a velocidade:

“Numa prova de 24h tudo é possível e espero que seja possível lutar pelos lugares da frente. No teste fizemos o décimo tempo, não temos o carro mais rápido e se fosse uma prova sprint não teríamos hipótese de lutar pelos primeiros lugares. Mas em Le Mans, qualquer carro que participe tem possibilidades de obter um bom resultado. Se se conseguir evitar os problemas e ter um bom ritmo em corrida é possível lutar por bons resultados, mesmo que se esteja um pouco mais lento que a concorrência. Não nos podemos considerar favoritos, mas acho que é possível obter um bom resultado se conseguirmos dar o melhor e que não haja problemas mecânicos que possam atrasar-nos. Com uma corrida limpinha podemos conseguir um bom resultado.”

Quanto à concorrência, Lamy viu o andamento dos Ferrari mas não esqueceu as prestações da Porsche até agora:

“Nos testes ficou a sensação de que os Ferrari seriam os favoritos, mas na realidade parece-me que os Porsche são os mais rápidos. Estes testes são sempre um pouco complicados e nem sempre as equipas mostram tudo, portanto é difícil dizer ao certo quem está mais forte. Nós não somos os mais rápidos e por isso nos testes não estivemos próximos do topo da tabela. Mas os Porsche foram os carros mais rápidos ao longo do campeonato e não é por ser Le Mans que não serão os mais rápidos. Acho que esconderam um pouco o jogo e talvez tenham feito coisas diferentes para preparar melhor a prova. Mas tanto os Ferrari como os Porsche vão estar muito rápidos. E depois temos também o Ford, um carro que caiu um bocado de para-quedas que pode chegar e ter um bom resultado. “

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Newsletter
últimas Autosport