24h Le Mans: Ford #68 desclassificado

Por a 17 Junho 2019 20:40

O melhor Ford GT nas 24h de Le Mans foi desclassificado. A máquina americana com o número 68, que terminou em quarto lugar, foi penalizada por uma infracção técnica.

A penalização foi dada por uma infracção no volume máximo de combustível no carro #68, que poderia ter apenas capacidade máxima para 97 litros, mas tinha na realidade 97.83 litros.

Eis o que o ACO publicou:

O competidor explicou que a equipa verificou o Volume Máximo de Combustível nas suas instalações nos EUA, usando a mesma técnica de medição dos comissários. Desde que o carro foi transportado, o BoP mudou e o concorrente fez as alterações ao tanque, mas, considerando os recursos no local, eles não puderam fazer uma verificação calibrada.”

Assim, os comissários “ordenam, portanto, a penalização habitual para uma violação técnica desta natureza e desclassificaram o competidor do evento. Os Comissários ordenam a perda de quaisquer prémios e troféus e que a classificação final seja alterada e a ordem dos outros carros seja ajustada. ”A equipa tem o direito de apelar.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Brunex717
Membro
Brunex717

Eu as vezes meto me a pensar,mas eles conseguem ver estas coisas todas como,verificar todos os carros que correm em Lê Mans peca a peça ,deve demorar anos ,por isso para mim são por vezes perseguições de caça às bruxas

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport