24h Le Mans: Ford #85 perde a vitória em AM

Por a 17 Junho 2019 21:53

Mais uma penalização atribuída após a corrida que muda a classificação final . O Ford #85 da Keating Motorsport foi penalizado por não ter cumprido o tempo mínimo de 45 segundos no reabastecimento.

O esforço de Ben Keating, Jeroen Bleekemolen e Felipe Fraga cai assim por terra, sendo o Porsche da Project 1 o vencedor.

Foi cronometrado o tempo de 44.4 segundos nas paragens do carro #85, o que vai contra o tempo mínimo imposto. A penalização foi de 55.2 segundos, ou seja, os 0.6 segundos que faltaram cumprir em cada paragem, multiplicado pelas 23 paragens feitas pela equipa. O valor obtido foi multiplicado por quatro como penalização, atirando assim o Ford GT #85 para a segunda posição.

Os responsáveis da equipa não pretendem recorrer da sentença.

3
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
ricardorcvallegmail-com
Membro
ricardorcvallegmail-com

Uma pena! Regras são regras.

jem
Membro
jem

As regras são para se cumprirem. Mas e mais numa prova de 24 horas parece um pouco ridículo as penalizações não saírem em tempo útil. E dar a possibilidade dos infratores recuperarem em pista as penalizações que sofrerem. Assim, fica sempre a suspeita que há outros interesses (mesmo que não existam)e que os decisores mesmo sabendo das infrações calam-se e no fim dão as notícias.

peudreot106rallye
Membro
peudreot106rallye

resta saber quem tem o cronómetro calibrado! se a equipa ou a organização! 0.6 decimos sao uns 1,2% de margem de erro.

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport