24 horas de Le Mans/TL2: Glickenhaus na frente, Filipe Albuquerque 2º na LMP2

Por a 9 Junho 2022 00:02

Depois de ‘ameaças’ nas sessões anteriores, desta feita o Glickenhaus 007 LMh #708 liderou mesmo uma sessão, através de Olivier Pla/Romain Dumas/Felipe Derani. Bateram o Toyota GR010 Hybrid#7da Toyota Gazoo Racing de Mike Conway/Kamui Kobayashi/Jose Maria Lopez por 0.264s, com o Toyota Gr010 Hybrid #8 de Sébastien Buemi/Brendon Hartley/Ryo Hirakawa em terceiro a 0.348s. Quarto posto para o segundo Glickenhaus 007 LMh, o #709 de Ryan Briscoe/Richard Westbrook/Franck Mailleux. Em quinto ficou novamente o Alpine A480 – Gibson #36 da Alpine Elf Team de André Negrão/Nicolas Lapierre/Matthieu Vaxiviere a 1.152s da frente.

Na LMP2, liderança para o Oreca 07 – Gibson #31 da WRT de Sean Gelael/Robin Frijns/René Rast, na frente do Oreca 07 – Gibson 22 da United Autosports USA de Phil Hanson/Filipe Albuquerque/Will Owen, que finalmente surge nos lugares bem à frente. Terceiro posto para o Oreca 07 – Gibson #32do Team WRT de Rolf Ineichen/Mirko Bortolott/Dries Vanthoor. Sexto posto para o Oreca 07 – Gibson #41 da Realteam By WRT, onde está Rui Andrade/Ferdinand Habsburg/Norman Nato. Desta feita o Oreca 07 – Gibson #38 da Jota de Roberto Gonzalez/Félix da Costa/Will Stevens ficou apenas na 13ª posição.

Na LM GTE Pro, liderança para o Chevrolet Corvette C8.R #63 da Corvette Racing de Antonio Garcia/Jordan Taylor/Nicky Catsburg, na frente do Chevrolet Corvette C8.R #64 da mesma equipa de Tommy Milner/Nick Tandy/Alexander Sims, com o Porsche 911 RSR – 19 #91 da Porsche GT Team de Gianmaria Bruni/Richard Lietz e Frederic Makowiecki logo a seguir.

Por fim, na LM GTE Am, na frente ficou o Porsche 911 RSR – 19 #46 do Team Project 1 de Matteo Cairoli/Mikke Pedersen/Nicolas Leutwiler, em segundo o Porsche 911 RSR – 19 #88 da Dempsey – Proton Racing de Fred Poordad/Maxwell Root/Jan Heylen com o carro de Henrique Chaves apenas no 13º lugar, o Aston Martin Vantage AMR #33 da TF Sport onde estão também Ben Keating e Marco Sorensen.

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can-am
can-am
2 anos atrás

Estes carros realmente levaram um downsizing valente,algo que ocorre geralmente de 10 em 10 anos,pois se os tipos de Indianapolis têm horror ao nº 240 (milhas) ,os de Le Mans tem terror ao nº 3.15 ( tempo de volta).E, tanto lá, como cá, quando esses números se aproximam, toca de inventar mais umas regrazitas para puxar as velocidades para baixo. É o caso destes hipercarros e Ca. Enfim. Valha-nos o Toyota,que, pelo menos sob o ponto de vista estético não é grotesco como os outros protótipos que lá andam, mas sim bonito à vista.O Glickenhaus,pelo contrário,é horrivel. O milionário americano… Ler mais »

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