Vila Real, Carlos Tavares: “Desporto motorizado nacional deve evitar a armadilha da burocracia excessiva”

Por a 5 Julho 2024 18:32

Carlos Tavares falou ao AutoSport em Vila Real e deixou mensagens importantes. Cada vez mais empenhado em dar o seu contributo no desporto motorizado nacional, o CEO da Stellantis deixou um conselho aos organizadores e reguladores do desporto motorizado.

Sabemos que as corridas são paixão e emoção, mas muitas vezes, especialmente na Europa, há tendência em complicar o que é simples. A burocracia é um mal do mundo moderno, segundo Tavares, que deve ser evitado a todo o custo no desporto motorizado:

“Temos de proteger a capacidade que temos de ser desportistas, respeitando a regulamentação existente de forma inteligente e não cair na armadilha da burocracia. Pois, se isso acontecer, tudo isto vai afundar, à imagem do que acontece atualmente na Europa. O excesso de burocracia, que impede as iniciativas individuais e das empresas, está a fazer afundar a Europa. Basta ver os resultados económicos da Europa desde a falência do Lehman Brothers, em 2008, e percebemos que os EUA progrediram e a Europa afundou. E por quê? Porque a burocracia mata a iniciativa”.

Quanto ao interesse em ajudar o desporto motorizado nacional, Carlos Tavares referiu que está a viver em Portugal, que já compete no desporto motorizado através da sua equipa “Roda Clássica”. Tavares elogiou a simpatia e a agressividade dos pilotos nacionais, muito à maneira inglesa. O CEO da Stellantis defendeu também uma cooperação ibérica para permitir que o desporto motorizado possa crescer mais.

Oiça as declarações de Carlos Tavares:

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado