V de V: Equipa portuguesa quer correr em 2017

Por a 28 Novembro 2016 16:40

Uma equipa portuguesa poderá estar a caminho da V de V Endurance Series, aproveitando a dupla visita do campeonato francês ao Estoril e Portimão para se tornar a primeira formação técnica lusa a participar regularmente no campeonato.

Tudo indica que a equipa Araújo Competição, que este ano esteve afastada das pistas, deverá regressar à atividade no próximo ano, inscrevendo nada menos que dois LMP3 na divisão de LMP3/GT. Quanto a pilotos, na sua maioria deverão ser portugueses, mas ainda não está confirmado nenhuma. O que também ainda necessita de ser confirmado é a escolha do chassis, com a possibilidade de ligação a uma marca de uma forma mais oficial.

Dada a quantidade de Ligier no mercado, o afastamento da Ginetta, a falta de interesse nos chassis ADESS e Riley, e o passado desportivo da equipa de Fernando Araújo, não seria descabido uma união à Norma, que já tem experiência na construção de sport-protótipos de baixo custo e que recentemente foi confirmada pelo ACO como quinta marca autorizada, com um novo modelo fechado, o M30.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas Newsletter
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
Nós não partilhamos os seus dados pessoais com ninguém.