Super Seven: Animação em pista molhada

Por a 9 Novembro 2020 19:45

No regresso ao Autódromo Internacional do Algarve para a segunda ronda da temporada 2020, os pilotos do Troféu monomarca promovido pela CRM Motorsport deram espetáculo

Apesar da meteorologia instável, que não concretizou as ameaças, José Carlos Pires saía na dianteira entre os 420R na corrida 1, tendo sido o homem mais rápido nas qualificações.

Pires completou as primeiras voltas quase sempre na frente, mas o máximo que conseguiu foi garantir uma vantagem de 1 segundo que depressa se diluiu, perante a forte oposição de Pedro Salvador e de um quarteto composto por J.J. Magalhães, Nuno Santos, Sérgio Saraiva e Diogo Tavares. Pedro Salvador assumiu o comando, mas este contava agora com a ameaça de Sérgio Saraiva. Nos instantes finais da corrida, Tavares e Pires não evitaram um toque que comprometeu as aspirações de ambos, entregando a J.J. Magalhães o 3º lugar do pódio, o 2º lugar a Sérgio Saraiva e o triunfo a Pedro Salvador.

Na S1600 Pro, Bernardo Bello acabou por viver uma corrida confortável, aproveitando o facto de sair da pole-position para se colocar na dianteira da prova e selar a vitória. Na categoria S1600 Business, João Rebelo Martins fez uma corrida de trás para a frente até superar o seu grande rival na classificação geral, Frederico Brion Sanches, que desta feita teve de se contentar com o segundo lugar da classe perante o seu opositor.

CORRIDA 2

Mesmo a abrir a manhã de Domingo, José Carlos Pires aproveitou o facto de sair novamente da pole-position para assumir a liderança e nunca mais a largar, apesar da ameaça de Salvador. O piloto e diretor de equipa da Speedy Motorsport acabaria mesmo por perder a segunda posição no final da corrida para J. J. Magalhães lhe roubou esse lugar, caindo para 3º.

Nos S1600 Pro, o andamento fortíssimo de Bernardo Bello à chuva permitiu-lhe mesmo acompanhar (e até superar) alguns pilotos da categoria 420R. Mas queixas relacionadas com o alternador do seu carro levaram-no a cair para o segundo lugar da sua categoria, atrás de Pedro Lacerda.

Já entre os S1600 Business, o incontornável Frederico Brion Sanches somou mais um triunfo para o seu currículo, tendo como maior adversário Bruno Martins.

CORRIDA 3

Nuno Santos largou na frente do pelotão, mas os problemas com a bomba de travões voltaram a manifestar-se apesar de todos os esforços realizados pela sua equipa. Na travagem para a curva 1 caiu para 3º e ainda antes de se cumprir a 1ª volta da corrida entrou para o pitlane, encerrando assim a sua participação no Algarve Super Racing Series. Na liderança, Pires procurava replicar a estratégia da corrida anterior e sedimentar a diferença para Pedro Salvador que mais uma vez atacava a liderança. O melhor que conseguiu, no entanto, foi reduzir a diferença para menos de um segundo e realizar, pelo caminho, a volta mais rápida da corrida. A fechar o pódio, Diogo Tavares, satisfeito com o trabalho realizado na resolução do problema que afetou a sua prestação na corrida anterior.

Na S1600 Pro, Bernardo Bello evidenciou-se, concluindo a prova à frente de 5 pilotos da categoria 420R, excluindo-se aqui Nuno Santos, pelas razões já referidas. Entre os pilotos da S1600 Business, destaque para João Rebelo Martins, que somou novo triunfo, à frente de Frederico Brion Sanches.

CORRIDA 4

A quarta e última corrida do fim-de-semana começou com uma largada impressionante. À entrada para a curva 1, eram quatro os Caterham em posição de assumir a liderança, com José Carlos Pires, Pedro Salvador, Diogo Tavares e J. J. Magalhães em grande luta.

No entanto, seria Pedro Salvador a assumir o comando, embora com forte oposição de Diogo Tavares, que acabaria por falhar por duas vezes a travagem na curva 1, hipotecando as suas hipóteses de chegar ao triunfo, momento aproveitado por José Carlos Pires, que assim se fixou no segundo posto.

Estas posições manter-se-iam inalteradas até ao final da corrida, mas a luta pelo 3º lugar esteve sempre ao rubro entre J. J. Magalhães e Gonçalo Lobo do Vale. No final, vantagem para J. J., mas apenas pela margem mínima, com Lobo do Vale a concluir o fim-de-semana com a certeza de que tem rapidez para andar sempre na frente.

Repetindo os feitos das corridas anteriores, Bernardo Bello voltou a deixar em evidência a sua rapidez à chuva, dominando a S1600 Pro. Já na classe S1600 Business viveu-se novo triunfo de Frederico Brion Sanches, à frente de Bruno Martins e com direito a volta mais rápida na categoria.

Concluída esta segunda ronda da temporada 2020, a caravana do Super Seven by Toyo Tires viaja agora até ao Circuito do Estoril para a que será a etapa final da competição.

Classificação Corrida 1 classe 420R

1 25 Pedro Salvador 10 voltas

2 33 David Saraiva +1,158 seg.

3 21J. J. Magalhães +1,135 seg.

Classificação Corrida 2 classe 420R

1 53 José Carlos Pires 9 voltas

2 21 J. J. Magalhães +11,979 seg.

3 25 Pedro Salvador +13,208 seg.

Classificação Corrida 3 classe 420R

1 53 José C arlos Pires 7 voltas

2 25 Pedro Salvador +0,999 seg.

3 7 Diogo Tavares +3,528 seg.

Classificação corrida 4 classe 420R

1 25 Pedro Salvador 9 voltas

2 53 José C arlos Pires +2 ,383 seg.

3 21 J. J. M agalhães +13,415 seg.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo