RACAR Motorsport mantém o comando entre os AM no GT Cup Europe

Por a 28 Maio 2024 10:00

A RACAR Motorsport teve um fim de semana exigente em Spa-Francorchamps, onde se realizou a terceira etapa da GT Cup Europe, mas manteve a liderança na classificação do campeonato de pilotos AM.

Leandro Martins e Dieter Svepes chegaram a Spa-Francorchamps no comando da AM, depois de dois triunfos em Hockenheim, o que valia um ‘handicap’ de vinte segundos para a primeira corrida.

 

O piloto luso-brasileiro realizou a primeira qualificação do fim de semana e, numa pista húmida para alguém que desconhecia completamente o seletivo traçado belga, a sua tarefa não foi fácil, tendo terminado no sexto lugar da sua classe, décimo quinto da geral.

 

A corrida foi realizada com a pista seca e, com uma prestação sólida de Leandro Martins e uma boa estratégia da RACAR Motorsport, Dieter Svepes conseguiu cruzar a linha de meta no quarto posto, o que garantiu importantes pontos para a equipa de Lisboa.

 

Além disso, com esta posição imediatamente fora do pódio, o duo da formação portuguesa viu o seu ‘handicap’ reduzido para metade, o que abria perspetivas interessantes para a corrida de domingo.

 

Na segunda qualificação, Dieter Svepes foi o mais rápido da classe Am, com o oitavo registo da geral, mostrando que o duo estava no majestoso circuito das Ardenas para defender a sua liderança no campeonato de pilotos Am e lutar pelo melhor resultado possível.

 

O piloto austríaco manteve o comando da sua classe, mas com um ‘handicap’ de dez segundos na troca de pilotos, quando Leandro Martins entrou em pista estava no segundo posto, com ritmo para se aproximar da liderança. No entanto, na travagem para o gancho de La Source, um adversário bateu no Porsche da RACAR Motorsport, tendo sido penalizado por isso, danificando um tirante de direção do carro alemão, o que obrigou a uma passagem pelas boxes.

 

Apesar de atrasado, Leandro Martins viu a bandeira de xadrez no sexto lugar da classe, décimo quarto da geral, amealhando importantes pontos que mantiveram o duo da equipa portuguesa no comando do campeonato.

 

“Foi um fim de semana complicado! Não conhecia o circuito, mas fui-me adaptando e na segunda corrida estava já com um ritmo muito forte e poderíamos lutar pela vitória, se não tivéssemos sofrido um toque. Houve também a questão do handicap, que condicionou os nossos resultados, mas isso faz parte”, afirmou Leandro Martins, que acrescentou: “apesar de todas as contrariedades, conseguimos manter a liderança do campeonato e isso é o mais importante, dado que a luta será intensa. Vamos preparar-nos para próxima prova que terá lugar em Paul Ricard e defender o primeiro lugar”.

 

A próxima ronda da GT Cup Europe realiza-se nos próximos dias 19 a 21 de julho no Circuit de Paul Ricard, França.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Pistas
últimas Autosport
pistas-2
últimas Automais
pistas-2
Ativar notificações? Sim Não, obrigado