/velocidade/pure-etcr-mattias-ekstrom-e-o-primeiro-campeao/
PURE ETCR: Mattias Ekström é o primeiro campeão | AutoSport

PURE ETCR: Mattias Ekström é o primeiro campeão

Por a 17 Outubro 2021 19:14

Não foi fácil mas Mattias Ekström sagrou-se campeão do PURE ETCR. O piloto da Cupra precisava apenas do quinto lugar para conquistar o título, mas apanhou um grande susto.

O inicio da corrida de Ekström quase deitava por terra as aspirações do piloto e um incidente com Phillip Eng atirou ambos os pilotos para fora de prova. Mas como Eng teve de desistir da prova, bastava a Ekström terminar a corrida e foi o que fez, conquistando o título.

No final, o piloto da Cupra mostrou a sua felicidade:

“Devo dizer que tive um ano muito especial, a primeira vez aqui, a primeira temporada completa como piloto de Cupra, também o primeiro ano no PURE ETCR”, disse Ekström ao TouringCarTimes. “Penso que tivemos um carro muito competitivo e desde o início estávamos muito confiantes de que tínhamos um bom ritmo. Este fim-de-semana trabalhámos durante as batalhas, a qualificação e tudo correu bem. No início, na Curva 1 foi uma pena, e não tenho mais nada a acrescentar a isso”, disse Ekström.

“Foi um prazer trabalhar com a minha equipa e colegas de equipa Mikel, Jordi e Dani. Gostei de trabalhar com eles e também aprendi muito. Gostei da luta com Jean-Karl ao longo do ano, que foi muito justa e respeito-o muito. Ele teve alguns problemas técnicos mas tivemos sempre uma boa luta. Esta será uma vitória e um título de campeão a recordar durante muito tempo”.

“O meu primeiro título foi na Taça Renault 5 em 1996, sendo o campeão STCC em 1999 com a Audi e depois com títulos DTM em 2014 e 2017, e depois demorei muito tempo até conseguir o título mundial de Rallycross em 2016. E agora este com a Cupra no carro elétrico… Sim, estou orgulhoso do que consegui, não é fácil ganhar títulos, uma vez que é preciso pessoas que sejam motivadas e dedicadas. O que Cupra me mostrou em termos de dedicação, penso que eles merecem isto mais do que eu, porque eles montaram este projecto durante anos. Estou aqui há dois anos, e penso que é realmente impressionante porque a competição é realmente forte, e o crédito é tão grande para todos os tipos que trabalham na fábrica e também na Zengo Motorsport por nos ajudarem e apoiarem durante o fim-de-semana. Estou feliz por podermos celebrar desta forma”.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores